• PortuguêsEnglishEspañol
  • World Skills 2015

    Texto:

    05/08/2015 12:25

    A 43ª edição do World Skills, maior competição de educação profissional do mundo, acontece pela primeira vez na América Latina e tem como sede a cidade de São Paulo. O evento se realizará entre os dias 11 e 16 de agosto e ocupará os três espaços do Anhembi: Pavilhão de Exposições, Palácio das Convenções e Sambódromo.

    A expectativa é receber cerca de 200 mil pessoas, sendo 1.200 competidores de 62 países diferentes, que estarão distribuídos em 50 profissões técnicas. O Brasil será representado pelos estudantes do Senai e do Senac, escolhidos na Olimpíada do Conhecimento.

    World Skills de 2003. Foto: World Skills/Divulgação.

    World Skills de 2003. Foto: World Skills/Divulgação.

    Os participantes, de 16 a 22 anos de idade, vão simular desafios encontrados em suas respectivas profissões com o objetivo de encontrar soluções dentro dos padrões internacionais de qualidade. Além disso, serão demonstradas as habilidades técnicas individuais e coletivas de cada ocupação.

    Ações durante o evento

    Durante o evento também acontecerá o Programa Uma Escola, Um País. O objetivo é mostrar aos alunos a importância da educação profissional para a construção de uma carreira e a possibilidade de cursar o ensino técnico junto ao ensino médio a partir do segundo ano.

    Estudantes participam da competição World Skills em 2003. Foto: World Skills/Divulgação.

    Estudantes participam da competição World Skills em 2003. Foto: World Skills/Divulgação.

    Outra ação é o Visitor Experience, que oferecerá aos jovens rotas de visitação guiadas e educativas, eventos paralelos, programa de conferências, plataforma digital, entre outras atividades, a fim de transmitir o máximo de conhecimento sobre a área de educação profissional.

    Para acompanhar a World Skills

    Quem quiser acompanhar de perto, a competição estará aberta ao público entre os dias 12 e 15. Aquelas que não puderem comparecer, poderão acompanhar pelas ferramentas tecnológicas, como as mídias sociais, que serão atualizadas constantemente.

    O Programa de Conferências proporcionará aos jovens a troca de informações sobre as melhores práticas em educação profissional entre líderes empresariais, governamentais e especialistas em educação. Também terá no evento espaço para food trucks, atividades interativas, jogos educativos e área para descanso e leitura.

    Quem organiza o evento é o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a WorldSkills International, organização global que promove educação e formação de serviços técnicos e sociais.

    Serviço:

    World Skills
    Data: 11 a 16 de agosto de 2015.
    Local: Pavilhão, Palácio e Sambódromo do Anhembi.
    End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
    worldskillssaopaulo2015

    Mais eventos no Anhembi



    23/09/17 | 10:01


    Bota Fora Mackenzie