• PortuguêsEnglishEspañol
  • Uesp elege Rainha do Samba e Passista de Ouro para o Carnaval 2020

    Texto:

    08/02/2020 15:13

    Eleição e cerimônia de coroação aconteceram no Palácio das Convenções do Anhembi, nesta sexta-feira (7)

    A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) já tem a Rainha do Samba e o Passista de Ouro de sua corte! O Miss Uesp chegou a sua 11ª nessa sexta-feira (7), com disputa bastante acirrada entre 13 candidatas ao posto de rainha e 12 concorrentes como passista. Rhawane Izidoro, da Império Lapeano, ficou com a coroa! Tatá Soares, da Império Real, foi a segunda colocada e eleita 1ª Princesa do Carnaval 2020. A 2ª Princesa eleita foi Paula Moraes, da Imperial da Vila Penteado.

    O evento aconteceu no Palácio das Convenções do Anhembi – Grande Auditório, com apresentação de Ailton Graça e Valeska Reis, e levou fervorosas torcidas das escolas para a plateia. A entrada foi gratuita e, além de acompanhar as etapas do desfiles, “Plástica”, Elegância e Comunicação” e “Samba no Pé”, com diferentes trajes, o público assistiu a shows de Marquinhos Sensação e Toninho Gerais, antecedidos por uma apresentação da Unidos de Guaianases. O presidente da SPTuris, Osvaldo Arvate Junior, prestigiou o evento, que também elegeu Matheus Santana, da Imperatriz do Jaraguá, e Ruhanan Pontes, da Combinados de Sapopemba, Passista de Ouro e Passista de Prata, respectivamente. A SPTuris foi responsável por toda a infraestrutura do evento, incluindo não somente o espaço físico – Grande Auditório, mas também serviços de som, projeção, painel de LED, gerador,ambulância, bombeiro, limpeza, segurança e outros.

    A noite também teve homenageados e Juninho Berin, diretor da Uesp que faleceu em 2019, foi lembrado com saudade e respeito. A Uesp instituiu o Troféu Juninho Berin, que será oferecido anualmente ao eleito melhor enredo do carnaval de São Paulo. A esposa de Berin recebeu o primeiro troféu no momento de grande emoção.

    As escolhas foram feitas por um gabaritado corpo de jurados, com estilistas, produtores, maquiadores, figurinistas e nomes de expressão no carnaval, como Rodrigo Andrett, Mi Benassi, Luis Polastro, Roberio Theodoro, Antonela, Gigi, Jadir Nascimento, Linconh Lee, Nathalia Vanessa Souza, Rey Neves e Piná.

    A Uesp realiza desfiles desde 1973 na Vila Esperança e atualmente conta com 52 escolas de samba associadas, fazendo também o Carnaval no Butantã.

    Fotos: Heverton Nascimento/SPTuris.