• PortuguêsEnglishEspañol
  • SPTuris e SPCVB fecham parceria em reunião com o trade

    Texto:

    11/04/2017 15:32

     

    Com cerca de 150 participantes, Café de Relacionamento apresentou a nova diretoria da SPTuris e novo Conselho Consultivo do SPCVB, além de dossiê de dados de turismo da cidade e palestra com Geraldo Rufino

    Aconteceu na manhã desta terça-feira (11/04) a primeira edição do ano do tradicional “Café de Relacionamento”, promovido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) com apoio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo). O evento foi realizado no Auditório Elis Regina, no Anhembi, com participação de cerca de 150 pessoas do trade turístico associadas ao SPCVB.

    O presidente da SPTuris, David Barioni, abriu as atividades com uma saudação a todos os presentes em nome do prefeito João Doria, que enviou um vídeo destacando a importância do segmento para a cidade de São Paulo. Em seguida, Barioni falou sobre o futuro da SPTuris e da atividade turística em São Paulo e destacou que esta é uma prioridade de sua gestão. “Estamos finalizando o Plano Estratégico de Turismo da cidade, que ainda passará pelo crivo do Prefeito e depois será apresentado a todos. Juntos vamos fazer essa importante atividade crescer na capital paulista”, disse.

    David Barioni, presidente da SPTuris, abre o evento. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    David Barioni, presidente da SPTuris, abre o evento. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    Toni Sando, presidente executivo do SPCVB foi chamado ao palco para assinar o termo de cooperação com a SPTuris, cuja parceria já teve como primeiro resultado um Dossiê de Dados Turísticos da cidade de São Paulo, com números e indicadores do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, da coordenadoria de Pesquisa do SPCVB e a colaboração de diversas entidades. “O conteúdo desse material unificará os dados, pautará as organizações, empresas e o mercado de turismo da cidade para trazer novos eventos São Paulo”, afirmou Barioni.

    David Barioni assina o termo de cooperação com o SPCVB. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    David Barioni assina o termo de cooperação com o SPCVB. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

     

    Representantes da SPTuris e SPCVB assinaram termo de cooperação. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    Representantes da SPTuris e SPCVB assinaram termo de cooperação. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    Durante o evento, aconteceu também a posse do Conselho Consultivo do SPCVB e a palestra do ex-catador de lixo Geraldo Rufino, que contou sua história superação.

    Desde criança, Rufino já tinha espírito empreendedor para ajudar o pai e a mãe. Foi office-boy e posteriormente alcançou o posto de diretor de operações no Playcenter, mas insistiu na busca pelo negócio próprio. Mesmo tendo ido à falência por seis vezes, percebeu sua capacidade de se recuperar e fundou a JR Diesel em meados da década de 1980, empresa do setor de desmanche legal que transformou o segmento no país.

    Geraldo Rufino entusiasma o público. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    Geraldo Rufino entusiasma o público. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris.

    Com entusiasmo e otimismo, Rufino valorizou a capacidade de todas as pessoas para empreender e pensar positivo. “Não existe crise quando temos a cabeça voltada para pensamentos positivos e acreditarmos na transformação por meio de gente”, disse, reforçando o capital humano nas relações.

    Ao final da programação, os participantes do encontro puderam conhecer as instalações do complexo do Anhembi e toda infraestrutura dos diferentes espaços para receber eventos de formatos variados.