• PortuguêsEnglishEspañol
  • Texto:

    Visão aérea do Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    Visão aérea do Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

     

    O Anhembi é o maior complexo de eventos da América do Sul e também um dos mais versáteis. É administrado pela São Paulo Turismo S.A. (SPTuris), empresa de turismo e eventos da capital paulista que tem como sócia majoritária a Prefeitura de São Paulo.

    Inaugurado em 1970, durante a realização do Salão do Automóvel, é resultado do empreendedorismo de um brasileiro visionário: Caio de Alcantara Machado, que levava a sério o conceito de feiras de negócios e, já naquela época, vislumbrava que o Anhembi ajudaria a transformar São Paulo no maior polo de turismo de negócios da América do Sul.

    Com seus múltiplos espaços, de vários tamanhos e funcionalidades diferentes, além de abrigar algumas das principais feiras de negócios do país, o Anhembi é palco para congressos, convenções, festivais, seminários, shows de astros nacionais e internacionais, assim como apresentações esportivas – a exemplo da edição brasileira da Fórmula Indy, que aconteceu de 2010 a 2013 e foi transmitida para mais de 150 países.

    Também é um lugar de entretenimento com uma das mais importantes festas da cultura paulistana – o Carnaval –, realizado no Sambódromo do Anhembi, cujo projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer.

    Com seus mais de 400 mil m² de área total, o Anhembi recebe anualmente mais de 6 milhões de pessoas e em média 300 eventos por ano dos mais diversos segmentos e tamanhos. Por suas áreas de exposição já passaram Papa João Paulo II, Dalai Lama, Fidel Castro, Ballet Bolshoi, Amy Winehouse, Michael Jackson, entre tantos outros.

    Em 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, a World Skills, ocupou todos os espaços do Anhembi. Foram mais de 200 mil pessoas numa disputa de 52 profissões técnicas entre 62 países.

    Situado em local privilegiado, na via expressa Marginal Tietê, está perto da entrada na cidade e do centro e tem fácil acesso a aeroportos e hotéis. É também próximo ao Metrô e aos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda. Com áreas de locação aptas a receber eventos de todos os portes, a estrutura do Anhembi é completa, formada pelo Pavilhão de Exposições, o Palácio das Convenções e o Sambódromo – que, além da pista onde desfilam as escolas de samba, dispõe ainda de duas arenas para shows e o Espaço Anhembi, um ambiente excepcional que também pode ser utilizado junto com a estrutura de pista e arquibancadas do Sambódromo. Conta ainda com o diferencial de um grande estacionamento, que tem capacidade para até 8,5 mil veículos.

    Realize seu evento neste tradicional centro de exposições e faça parte de uma história vencedora que já ultrapassa quatro décadas.

    Anhembi – Do Tamanho do seu Evento

    Depoimentos


    Abdala Jamil Abdala
    presidente da Francal Feiras

    “Escolhemos o maior complexo de eventos para realizar as maiores feiras do nosso calendário: a Francal e a Office PaperBrasil Escolar. A grande área disponível, excelente localização e profissionalismo de seus gestores são fatores decisivos para o sucesso de nossas feiras.”

     


    Alexandre Barbosa 
    presidente da BTS Informa

    “Ter como parceiro um dos maiores centros de eventos da América Latina é gratificante para a BTS Informa que, há mais de duas décadas, realiza a Fispal Tecnologia no Pavilhão de Exposições.”

     

    Juan Pablo De Vera 
    presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado

    “Ter uma feira de negócios no calendário do Anhembi é um marco histórico para a consagração no mercado mundial de eventos. É como um artista estrear uma peça no Theatro Municipal.”

     


    Ivo Cansan
    presidente da Movergs – Assoc. da Indústria de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul

    “A versatilidade do Anhembi é possibilitada pelo seu espaço, especialmente no que se refere ao Pavilhão de Exposições, para a realização de feiras de renome internacional, como é o caso da Brasil Móveis.”