• PortuguêsEnglishEspañol
  • Novo piso do Pavilhão de Exposições do Anhembi é inaugurado com a Francal

    Texto:

    14/07/2014 11:14

    Repavimentação asfáltica inédita de todo o piso nos quase 80 mil m² do espaço aconteceu em menos de um mês.

    Foto: Obras para a troca do piso. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    Foto: Obras para a troca do piso. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    A partir desta semana, os visitantes das feiras e eventos sentirão uma boa diferença ao andar pelos corredores do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foi concluída a reforma inédita do piso, uma demanda antiga do espaço, que agora recebeu cobertura especial asfáltica, mais duradoura e que deixa o piso sem irregularidades.

    Dessa forma, os freqüentadores do próximo evento, a Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que será realizada de 15 a 18 de julho, já poderão usufruir do benefício.

    A reforma, feita pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Anhembi), começou no dia 11 de junho. Desde então, vários homens trabalharam dia e noite para deixar tudo pronto em 25 dias, período da Copa do Mundo em que o espaço não sediou eventos.

    Novo piso pronto. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    Novo piso pronto. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    De acordo com o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o local está preparado para receber as grandes feiras e exposições com mais qualidade. “Um piso irregular atrapalha a movimentação dos organizadores de eventos e prejudica os visitantes. Esta obra, além de significar grande melhoria para os eventos, foi feita para ser duradoura, condição importante para um espaço que recebe quase diariamente grandes equipamentos e montagens que podem danificar o local. Da forma que fizemos, a durabilidade do benefício será muito maior”, afirma.

    Na primeira etapa, foi realizada a fresagem de todo o chão. Em seguida, foi feito o nivelamento utilizando asfalto composto por 11% de borracha, material mais resistente e durável, e correção do nível do piso em relação às canaletas de cabos elétricos e tubulações de água.

    Além dos 78 mil metros quadrados da área interna do Pavilhão, a nova pavimentação também foi aplicada em áreas externas como a entrada do estacionamento e os acessos de veículos ao redor do espaço.

    “Essa repavimentação foi apenas a primeira de uma série de melhorias que faremos no Anhembi. Pelo nosso planejamento, o Pavilhão ainda terá atualização de toda a rede elétrica e outras medidas para o conforto do público”, ressalta Poit.