• PortuguêsEnglishEspañol
  • Novembro azul, em favor da saúde masculina, tem apoio do Anhembi

    Texto:

    22/11/2014 11:01

    Depois de aderir ao “Outubro Rosa”, pela conscientização da importância da prevenção e cura do câncer de mama, agora o Anhembi está na campanha “Novembro Azul”, em favor da saúde do homem, a fim de combater o câncer de próstata e motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

    Estimativas dão conta de que 69 mil casos deverão ser diagnosticados no Brasil somente neste ano – média de um caso a cada 7,6 minutos. Destes, cerca de 13 mil devem morrer em decorrência da doença, o que perfaz o resultado de um óbito a cada 40 minutos.

    O objetivo da campanha é chamar a atenção sobre os riscos da doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), atinge um a cada seis homens no Brasil. A adesão ao movimento é importante para reforçar a comunicação sobre a gravidade da doença, cujo tratamento preventivo é cercado por mitos. Daí a relevância do “Novembro Azul” para desmistificar a doença.

    Durante o mês de novembro, assim como acontece em monumentos públicos e áreas de grande circulação de público, o website do Anhembi permanecerá estilizado na cor azul, convidando promotores, expositores e milhares de visitantes das feiras de negócios, congressos e shows a refletir sobre o assunto.

    Mais eventos no Anhembi



    05/12/18 | 11:00


    Festival Elrow – 07/12