Novas regras para shows no Sambódromo

Texto:

18/12/2019 12:04

A fim de reduzir as reclamações no entorno do complexo e manter ativo a ocupação dos espaços com realização de shows, foram aprovadas pela administração do Anhembi, em 16/12/2019, as seguintes medidas:

• Proibição de fogos de artifício com estampido e explosão em todos os eventos;

• Restrição de horário para eventos em local aberto:

De domingo a quinta-feira: no Sambódromo (todos espaços), término para emissão de som às 23h e dispersão do público até às 24h;

Às sextas-feiras, sábados, vésperas de feriado e feriados (desde que não antecedam dias úteis): término para emissão de som às 24h e dispersão de público até a 1h. Com exceção da Arena Anhembi que, desde que o palco esteja voltado à direção do Pavilhão e que siga as regras de sonorização estabelecidas, terá seu horário estendido até às 6h;

o As passagens de som só poderão acontecer no período compreendido entre as 10h e as 19h, independentemente do dia da semana.

• Para realização de shows e festas no Pavilhão a restrição de horário será até as 7h, aos finais de semana.

 

Além destas medidas, ainda há as seguintes regras que devem ser seguidas pelo organizador dos eventos durante o show:

• Direcionamento das caixas de som do palco utilizando-se de tecnologia e engenharia de som a fim de minimizar a dispersão do som, além da instalação de torres de delays (repetidores) no intuito de diminuir a potência das caixas localizadas no palco.

 Reduzir o volume da música mecânica em todos os eventos durante os intervalos das bandas.

• Para eventos realizados na Arena, o palco deverá preferencialmente ser montado com a face voltada ao Pavilhão, não mais em direção ao Sambódromo.