• PortuguêsEnglishEspañol
  • Monsters of Rock vai agitar a Arena Anhembi, dias 19 e 20 de outubro

    Texto:

    03/10/2013 17:09

    Monsters of Rock. Imagens: divulgação.

    Nos dias 19 e 20 de outubro, a Arena Anhembi vai receber o festival Monsters of Rock, que retorna ao Brasil após 15 anos. E os monstros do rock que têm presença confirmada são bandas de peso como Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Aerosmith, Whitesnake, Hatebreed, entre outros.

    Além das apresentações dos grupos, o evento tem concurso de bandas, exibição de filmes, lojas, espaço de jogos e exposições. Confira abaixo a programação dos dois dias de festival:

    Sábado, 19 de outubro

    • Slipknot: banda norte-americana em que os músicos se apresentam mascarados e vestidos em macacões. O som é caracterizado por guitarras pesadas e distorcidas, vocais gritados e batidas fortes.
    • Korn: grupo californiano (EUA) que iniciou um estilo conhecido como “nu metal” e, atualmente, é referência do rock mundial, com dez discos de estúdio lançados desde 1990.
    • Limp Bizkit: os norte-americanos da Flórida misturam rock a elementos do rap e o resultado é um som único que já rendeu sete álbuns de estúdio e vários prêmios.

    Killswitch Engage: banda de metal do final da década de 1990 nos Estados Unidos que já passou por vários festivais de rock.

    Hatebreed: o som feito pelo grupo é da vertente do hardcore e eles se apresentaram em 2012 em São Paulo.

    Gojira: banda francesa que toca o gênero chamado de “progressive death metal” e compõe músicas com temas ecológicos.

    Hellyeah: composto por membros de várias bandas, caracterizam uma vertente contemporânea do heavy metal

     

    Domingo, 20 de outubro

    Aerosmith: em nova apresentação na Arena Anhembi, os norte-americanos de Boston vão mostrar por que são considerados como uma das maiores bandas de rock da América, com a essência do hard rock influenciado por blues e elementos de pop.

    Whitesnake: banda britânica de hard rock formada em 1977 que também retorna à Arena Anhembi após o show com Judas Priest em 2011.

    Ratt: banda de Los Angeles (EUA) com sete álbuns de estúdio lançados oficialmente.

    Queensrÿche: banda de Seattle (EUA) que toca “progressive metal” e tem dez álbuns no currículo.

    Buckcherry: com origem em Los Angeles (EUA), produzem hard rock e sucessos como “Sorry”, que ficou oito semanas consecutivas na Billboard entre as dez primeiras músicas mais tocadas.

    Dokken: com 35 anos de carreira, o Dokken é um grupo de hard rock norte-americano com mais de dez milhões de discos vendidos.

    Dr. Sin: trio brasileiro de rock que já se apresentou com o Nirvana e também participou da primeira edição do festival Monsters of Rock, em 1994.

     

    Veja no mapa abaixo como será a estrutura do evento:

    Mapa do Monsters of Rock. Imagem: reprodução.

     

    Bilheterias:  as vendas em bilheteria no Anhembi acontecerão somente nos dias 19 e 20 de outubro, caso os ingressos não se esgotem até as datas. A retirada de ingressos comprados pela internet também serão apenas nesses dois dias, das 10h às 21h, no portão principal do Anhembi, próximo ao Pavilhão de Exposições (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – veja a localização exata neste link).

    Para outros pontos de venda, confira os locais e informações no site da venda de ingressos: www.livepass.com.br/pontos-de-venda. Além de cobrança de taxa de conveniência, apenas em alguns desses pontos é possível retirar ingressos comprados via internet.

     

    Os shows de sábado (19 de outubro) começam às 13h00 e os do domingo (20 de outubro) começam às 13h30.

     

    Serviço:

    Monsters of Rock
    Data: 19 e 20 de outubro de 2013.
    Horário: 19 de outubro, a partir das 13h; e 20 de outubro, a partir das 13h30.
    Local: Arena Anhembi.
    End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
    Preço: 1º lote: R$ 300 (para um dia de show) ou R$ 560 (dois dias). Há meia-entrada para estudantes.
    Classificação etária: 16 anos. Crianças de 5 a 15, anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais (sujeito à alteração pelo juizado de menores).
    Tel.: 4003-1527.
    www.monstersofrockbr.com.br

    Monsters of Rock. Imagem: reprodução.