• PortuguêsEnglishEspañol
  • Manifestações artísticas da cultura afro-brasileira estarão reunidas no Pavilhão de Exposições do Anhembi

    Texto:

    26/11/2014 15:40

    O maior evento de cultura negra da América Latina e um dos mais tradicionais do Brasil, a Feira Cultural Preta 2014, chega a sua 13ª edição no Pavilhão de Exposições do Anhembi, no dia 7 de dezembro. A feira visa mostrar a diversidade da cultura negra com exposições de diferentes manifestações artísticas, entre moda, gastronomia, artes visuais, música, fotografia, teatro, literatura e artes plásticas.

    Feira Preta. Foto: Feira Preta/ divulgação.

    Feira Preta. Foto: Feira Preta/ divulgação.

    Os organizadores e colaboradores do Instituto da Feira Preta receberam 146 projetos de artistas e selecionam 44 que irão compor a programação do evento. Atrações de diferentes lugares de São Paulo e do Brasil, como Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Brasília, e Bahia estarão presentes nesta edição. Além disso, o show principal será da cantora Sandra de Sá. Para conferir as atrações, acesse o site oficial do evento.

     

    Feira Preta. Foto: Feira Preta/ divulgação.

    Feira Preta. Foto: Feira Preta/ divulgação.

    Com o objetivo de tornar São Paulo um centro de produções afro-brasileiras, o evento é composto por outros eixos, como a produção do calendário do mês da Consciência Negra com eventos e iniciativas afros culturais, city tour com roteiro de Turismo Afro, além de dois eventos inseridos na programação Afro Fest – SP: 3ª Edição anual do Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na perspectiva da economia criativa e a 3ª Edição do Caldeirão do Negão na Casa das Caldeiras – As Áfricas de São Paulo.

    O ingresso custa R$ 30 e há possibilidade de organizar caravanas para a ida ao evento. Para saber como, acesse: www.feirapreta.com.br.

    Serviço:

    Feira Cultural Preta 2014
    Data: 7 de dezembro de 2014.
    Horário: domingo, das 12h às 22h.
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
    End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
    Preço: R$ 30.
    feirapreta.com.br.

    Logo Feira Preta. Foto: Feira Preta/ divulgação.