• PortuguêsEnglishEspañol
  • Iniciativa da Prefeitura de São Paulo traz torcedores argentinos ao Sambódromo do Anhembi

    Texto:

    30/06/2014 17:11
    Torcida argentina no Sambódromo do Anhembi. Foto: Nara de Lima/ SPTuris.

    Torcida argentina no Sambódromo do Anhembi. Foto: Nara de Lima/ SPTuris.

    A cidade de São Paulo recebe na tarde de amanhã, dia 1° de julho, às 13h, um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da Copa do Mundo 2014, o confronto entre Argentina e Suíça, que será realizado na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona Leste da capital. São aguardados pelo menos 70 mil turistas argentinos para o evento, e, a fim de evitar ocasionais transtornos causados por aglomerações, uma vez que muitos desses torcedores chegarão sem ingresso, a Prefeitura de São Paulo está colocando em prática uma série de ações para receber bem os visitantes. Entre elas, está a disponibilização do Sambódromo do Anhembi para o estacionamento e a estadia dos aficionados por futebol que vierem de motorhome ou de outro tipo de acomodação móvel.

    Localizado na zona Norte da capital paulista, o Sambódromo vem recebendo os turistas desde sábado, dia 28. Foram ofertadas 400 vagas para os veículos, além de uma sólida infraestrutura e um modelo especial de segurança, que contam com: 12 agentes da Guarda Civil Metropolitana, 3 viaturas que circulam pelo local, 20 seguranças privados, 4 bombeiros civis, 1 ambulância, 35 sanitários individuais fixos e 4 chuveiros quentes.

    Carros, vans e motohomes estão estacionados no local. Foto: Nara de Lima/ SPTuris.

    Carros, vans e motohomes estão estacionados no local. Foto: Nara de Lima/ SPTuris.

    Materiais de orientação com informações úteis àqueles que se descoram por meio terrestre, como instruções sobre a cidade, sobre o sistema de transporte público e sobre o melhor modo de chegar ao estádio ou à FIFA Fan Fest, estão sendo distribuídos para os visitantes. Além disso, guias com opções de programas alternativos, que ressaltam as atrações culturais e a intensa vida noturna da cidade, também estão à disposição dos turistas.

    Até a tarde desta segunda-feira (30), 57 veículos, entre carros, vans e motorhome, acomodando cerca de 220 pessoas, já estavam estacionados na área destinada aos torcedores.

    Alejandro, Mariano e Federico estão entre os fãs do esporte que já chegaram ao Sambódromo. O trio partiu da Argentina quase duas semanas antes do início do mundial, no dia 1º de junho, e, desde então, vêm acompanhando os jogos de sua seleção pelas Fan Fests das diversas cidades-sedes. Para os três amigos, a iniciativa da Prefeitura é “muito boa, muito acolhedora”, e os hermanos estão confiantes para a partida: “Vai ser 3 a 0 para a Argentina, mesmo resultado da final, que será contra o Brasil”, apostou Alejandro.

    Confira o álbum de fotos saiba como os torcedores estão aproveitando o Sambódromo:

    Mais eventos no Anhembi



    23/09/17 | 10:01


    Bota Fora Mackenzie