• PortuguêsEnglishEspañol
  • Pilotos da SP Indy 300 elogiam o Circuito Anhembi

    Texto:

    02/05/2013 17:20

    Aconteceu nesta quinta-feira, 2 de maio, a coletiva de imprensa da São Paulo Indy 300 com presença de autoridades da capital paulista, organizadores da prova e pilotos brasileiros.

    O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Marcelo Rehder, destacou a importância da corrida para a cidade. “O evento está apenas na quarta edição, mas já está consolidado e faz parte do calendário paulistano. São cerca de 30% de turistas que vêm para o evento e movimentam a economia de São Paulo porque gastam com hospedagem, compras, em atrativos de cultura, lazer e entretenimento”, disse.

    Os três pilotos brasileiros que vão participar da corrida – Bia Figueiredo, Tony Kanaan e Helio Castroneves – foram unânimes em afirmar que a SP Indy 300 tem uma das melhores pistas em circuitos de rua do mundo.

    “Esse circuito é um exemplo para a categoria e torna a prova muito competitiva”, disse Castroneves. Por sua vez, Tony Kanaan brincou que “a pista é a mais bem testada do mundo porque tem carros passando 24 horas por dia”. Bia Figueiredo reforçou que o piso liso da etapa paulistana é um dos melhores para dirigir.

    O diretor geral da Enter (Entertainment & Experience do Grupo Bandeirantes de Comunicação), Caio Luiz de Carvalho, comentou ainda sobre uma novidade para 2013. “Este ano, o público terá acesso mais próximo dos mecânicos e pilotos para participar desse grande evento.”

    Will Power durante a entrevista coletiva. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    Will Power durante a entrevista coletiva. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

    Os pilotos estrangeiros também elogiaram bastante o Circuito Anhembi. O tricampeão da prova brasileira, Will Power, comentou: “Gosto muito deste traçado porque tem vários pontos de ultrapassagem e a competição é sempre muito forte. E agora com as mudanças ficou ainda melhor. Acho que com isso o público terá um ótimo espetáculo”, exaltou.

    O vencedor da etapa anterior a de São Paulo, Takuma Sato, falou sobre os pontos positivos da pista paulistana: “Aqui no Anhembi temos muita ação na pista, muitas ultrapassagens, o que é algo que eu nunca vi em nenhuma outra pista de rua. O fato de termos aqui a maior reta do campeonato nos permite trabalhar mais para passar os outros carros”, conta.

    O japonês Takuma Sato na coletiva. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.
    O japonês Takuma Sato na coletiva. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

     

    A quarta edição da SP Indy 300 acontece nos dias 4 e 5 de maio. Saiba mais.