Hospital Municipal de Campanha do Anhembi terá ala do Pavilhão de Exposições fechada

Texto:

17/07/2020 15:05

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta quinta-feira (16 de julho) o fechamento de uma das alas disponíveis para atendimento de pacientes com covid-19 no Hospital Municipal de Campanha do Anhembi.

Graças à estabilização da doença e com os números positivos que a cidade tem apresentado com a diminuição do número de casos, internações e mortes, a Prefeitura de São Paulo irá fechar a ala do HMCamp no Pavilhão de Exposições do Anhembi a partir do dia 1º de agosto.

Atualmente, o Hospital de Campanha do Anhembi tem 807 leitos de enfermaria e 64 leitos de estabilização sendo utilizados e uma outra área com mais 929 leitos para contingência que nunca foram utilizados.

“Nós nunca tivemos custeio pago nessa ala de 929 leitos, mas, desde o início da pandemia, nós tínhamos a tranquilidade de garantir que todo mundo tivesse atendimento na cidade. Do total de 1.800 leitos, nós temos utilizado 871 leitos no Anhembi. Vamos reduzir a área e passar a utilizar 310 leitos”, explicou o prefeito Bruno Covas.

Mais informações: 

http://www.capital.sp.gov.br/noticia/coronavirus-prefeitura-abrira-192-novos-leitos-para-pacientes-com-covid-19