• PortuguêsEnglishEspañol
  • Feira de Construção é sucesso no Anhembi

    Texto:

    14/04/2016 15:28
    Feicon Batimat. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    Feicon Batimat. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    Feicon Batimat. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    Feicon Batimat. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    Diretor da Feicon Batimat, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, destaca quantidade recorde de credenciados

    A 22ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, que vai até dia 16 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, está apenas na metade e já apresenta ótimos resultados aos organizadores.

    Segundo o diretor do evento, Alexandre Brown, este ano houve número recorde de pré-credenciados, com 60 mil profissionais antes mesmo de o evento começar. “A Feicon Batimat já é referência para o setor de construção civil e sentimos isso desde o primeiro dia de evento, quando tivemos uma participação maciça dos profissionais do segmento interessados em conhecer as grandes novidades, tendências e inovações que estão presentes no evento”, disse.

    De acordo com levantamento da Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora da feira, a maioria dos visitantes tem o poder de decisão na hora de fechar a compra: 10% são gerentes, 10% são diretores e 22% são sócios/proprietários.

    Nesta edição, a feira tem duas mil marcas nacionais e internacionais que atendem aos diversos profissionais da construção civil, lançando cerca de dois mil produtos. “Criamos ainda o ambiente ideal para que expositores e principais compradores possam fechar negócios, alavancando os números e realizando networking”, afirmou o diretor do evento.

    “Vimos grande interesse dos profissionais pelas palestras da Ilha do Conhecimento, abordando temas atuais e relevantes para o setor, mostrando que nossos visitantes estão buscando, além de lançamentos e novidades, reciclagem”, completou Brown.

    Eventômetro

    Desde março, o Anhembi inovou ao lançar uma ferramenta batizada de “Eventômetro”, um painel que contabiliza e mostra os tipos de eventos que ocorrerão nos diversos espaços disponíveis em 2016 no complexo.

    Para se ter uma ideia da evolução, até meados de fevereiro havia 70 eventos confirmados para este ano, número que saltou rapidamente para cerca de 90 no mês passado. A última contagem, de 14 de abril, indica 97 eventos dos mais variados portes e segmentos.

    Nova ciclovia

    Uma das vantagens para quem organiza e visita um evento no Anhembi é a localização. Próximo de aeroportos, rodoviárias, fácil acesso de metrô, linhas de ônibus e principais vias da região norte, agora o público também pode chegar de bicicleta.

    A ciclovia da Avenida Olavo Fontoura foi inaugurada oficialmente ainda na primeira semana de abril pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O público já consegue circular pela região na nova estrutura cicloviária e tem acesso fácil ao Portão 1 do Pavilhão de Exposições, ao Palácio das Convenções ou ao Sambódromo.

    Para ir ao encontro desse crescente meio de transporte urbano, desde o final de 2015 o Anhembi possui paraciclos para que os visitantes possam estacionar suas bikes com segurança. São seis conjuntos do suporte para 9 bicicletas cada, totalizando 54 vagas espalhadas por todos os espaços.

    Feicon Batimat
    Data: de 12 a 16 de abril de 2016.
    Horário: terça a sexta, das 11h às 20h. Sábado, das 9h às 17h.
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi.
    Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.
    www.feicon.com.br