• PortuguêsEnglishEspañol
  • Feicon Batimat começa hoje no Anhembi

    Texto:

    12/04/2016 15:53

    A maior feira da construção na América Latina acontece de 12 a 16 de abril no mais tradicional centro de eventos do país

    Foto aérea do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    Foto aérea do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

    A partir de hoje, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe a 22ª edição da Feicon Batimat, também conhecida como o Salão da Construção e maior feira do setor da América Latina. O evento ocorre entre os dias 12 e 16 de abril.

    O Anhembi, maior complexo de eventos do país, é também aquele com melhor localização. Entre os grandes centros de eventos, é o mais próximo do metrô e da rodoviária do Tietê, além de ficar na Marginal Tietê, importante via da cidade, ao lado do Campo de Marte, aeroporto para helicópteros e jatos executivos, e de fácil acesso aos principais aeroportos da metrópole.

    Uma das novidades é a ciclovia com 2,3 quilômetros de extensão que foi inaugurada recentemente entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Renaldo Gallucci – entrada do Anhembi. O novo trecho facilitou ainda a mobilidade no local e deu mais uma opção de transporte aos ciclistas.

    Sendo um dos principais espaços do Brasil, o Anhembi já tem cerca de 100 eventos confirmados para este ano. São feiras, shows musicais, congressos, reuniões e eventos em diferentes setores, que vão da educação à tecnologia, passando por áreas específicas da saúde como oftalmologia e odontologia, até atividades esportivas e religiosas. O próximo grande evento será a 31ª edição da Mecânica, que acontece de 17 a 21 de maio no Pavilhão de Exposições. Saiba mais no site do Anhembi.

    Modernização

    O Anhembi está processo de modernização e revitalização de espaços, com diversas melhorias realizadas ou em andamento, como a acessibilidade de banheiros, a troca da iluminação e a disponibilização de climatização evaporativa no Pavilhão de Exposições, além da recém-concluída sinalização no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), entre outras intervenções previstas para este ano.

    Além disso, há dois grandes projetos em andamento para manter o Anhembi como o maior e mais tradicional centro de eventos do país: a implantação de uma arena indoor multiuso e um Novo Anhembi, completamente modernizado.

    O projeto da Nova Arena consiste em uma concessão mediante pagamento de outorga para a construção e operação do equipamento. Em contrapartida, a administração concederia inicialmente por 30 anos o terreno de 21 mil m² ao lado do Sambódromo onde ela deve ser construída. O novo espaço terá capacidade para 20 mil pessoas e infraestrutura interna que permita múltiplas configurações de uso. O edital de licitação deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2016.

    Já o projeto do Novo Anhembi surgiu de um chamamento público em julho do ano passado e a ideia é entregar para a cidade uma área de quase 300 mil m² completamente renovada, que compreende o Pavilhão de Exposições, o Palácio de Convenções do Anhembi, o Auditório Elis Regina, o estacionamento e o terreno localizado entre o Hotel Holiday Inn Parque e o Pavilhão. O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo) não foi incluído. No momento, a administração está em análise de estudos preliminares entregues pela iniciativa privada e em reuniões constantes para ajustes nos projetos.
    Todos os documentos sobre as duas iniciativas estão disponíveis no site da SPTuris.

    Serviço:
    Feicon Batimat
    Data: de 12 a 16 de abril
    Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
    Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
    www.feicon.com.br