• PortuguêsEnglishEspañol
  • Texto:

    Para facilitar o entendimento sobre o que é o Anhembi, sua atuação no mercado de eventos, além da relação com organizadores e visitantes, elaboramos um rol de respostas às perguntas frequentes de internautas e visitantes dos nossos espaços. Veja se as informações a seguir esclarecem suas dúvidas.

    PERGUNTAS FREQUENTES

    • – O Anhembi realiza e/ou é responsável pelos eventos?

      Com mais de quatro décadas de existência, o Anhembi loca seus espaços para receber eventos de diversas naturezas. A organização, logística de montagem e segurança, escolha das atrações, contato com expositores e venda de ingressos são atribuições dos organizadores, que variam de evento para evento.

    • – Como saber quem é o organizador do evento?

      Visite as seções Agenda de Eventos e Destaques do site. Confira a relação de eventos e clique na opção desejada. Para cada feira, show, congresso há uma sinopse com as principais informações: nome do promotor, horário, telefone de contato e site oficial.

    • – Posso comprar ingresso dos eventos no Anhembi?

      A política de venda, troca e/ou retirada de ingressos é de inteira responsabilidade do organizador, que divulga em suas mídias e nos meios de comunicação os locais, horários e dinâmica de funcionamento das bilheterias. Eventualmente, o organizador pode montar bilheteria no Anhembi. Nesse caso também, a responsabilidade pela comercialização de ingressos, definição de horários de funcionamento e política de preços são de responsabilidade do promotor.

    • – Perdi documento(s) durante um evento no Anhembi. O que fazer?

      Na maioria das vezes, os objetos perdidos durante os eventos são entregues aos cuidados de seus organizadores. De qualquer forma, na seção Achados e Perdidos deste site há orientações importantes para ajudar na localização de documentos.

    • – Crianças podem participar dos eventos?

      Feiras, shows, competições são eventos destinados a públicos distintos. Por isso, é recomendável visitar o site de cada promotor para checar o público a que se destina, a classificação etária e/ou pré-requisitos para participar de cada evento.

    • – O Anhembi está preparado para receber Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida?

      Em julho de 2013, o Palácio das Convenções recebeu o Selo de Acessibilidade da Comissão Permanente de Acessibilidade, da Prefeitura de São Paulo. O selo atesta que o Palácio e seus auditórios estão aptos a receber Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Os demais espaços do Anhembi vêm passando por constante processo de modernização e adequação às Normas de Acessibilidade vigentes no País e, em breve, estarão aptos a receber o público de maneira mais inclusiva.

    • – Há acessos e espaços exclusivos para Pessoas com Deficiência nos shows?

      Cada organizador, dependendo do perfil do evento e expectativa de público, utiliza os espaços dos shows com formatos diferentes, o que faz com que as indicações de entrada e disposição dos visitantes variem de evento para evento. Por isso, o ideal – tanto para PcD quanto o público em geral – é visitar o site do promotor do show para o esclarecimento de dúvidas e seguir as sinalizações do local do evento.

    • – Quero vender serviço ou expor alguma coisa nos eventos do Anhembi.

      Os organizadores / promotores contratam os expositores e fornecedores de cada evento. Sugerimos que você pesquise as feiras dos segmentos de seu interesse e entre em contato diretamente com os responsáveis. Para facilitar a localização dos promotores, consulte a seção Agenda de Eventos do site. Lá, você encontra a lista dos eventos confirmados, com seus respectivos promotores, telefones e sites. Para exposição de marca na área externa dos eventos, entre em contato com a área de mídia do Anhembi.

    • – Quero trabalhar nos estandes e feiras no Anhembi.

      O Anhembi aluga seus espaços para os organizadores dos eventos e estes, por sua vez, comercializam estandes para os expositores. A contratação de recepcionistas e demais profissionais envolvidos no mercado de eventos é exclusiva dos expositores. Consulte a seção Agenda de Eventos do site. Lá, você encontra a lista dos eventos confirmados, com seus respectivos organizadores, telefones e sites. Em geral, o site de cada evento traz a lista das empresas expositoras.

    • – Onde posso me hospedar perto do Anhembi?

      Há diversos quartos de hotéis nas imediações do Anhembi, inclusive o Holiday Inn, que se localiza dentro do complexo. Acesse aqui e veja as opções de hotéis.

    • – O Anhembi disponibiliza Transfers gratuitos da estação de metrô ou de aeroportos?

      Alguns organizadores de eventos oferecem transfers gratuitos para seus visitantes. A confirmação desse serviço de conveniência (com os respectivos pontos de partida e de desembarque) deve ser feita diretamente no site do promotor. Caso o serviço não seja oferecido, consulte aqui os transportes públicos para chegar ao Anhembi.

    • – Onde posso estacionar carros/motos/ônibus/bicicletas?

      O Anhembi dispõe de mais de 8 mil vagas em 3 estacionamentos oficiais nos portões 38, 30 e, quando necessário, uma área auxiliar em frente ao Sambódromo. Ao longo da Av. Olavo Fontoura há sinalização indicando os estacionamentos disponíveis para cada evento. Acesse aqui e obtenha mais detalhes.