• PortuguêsEnglishEspañol
  • Expovending & OCS

    Texto:

    28/08/2015 12:43

    A 13ª edição da feira Expovending & OCS ocorrerá no Palácio das Convenções, nos dias 9 e 10 de setembro. As empresas de vending machine e office coffee se reunirão para o único evento do setor na América Latina.

    NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089

    Palestra durante a Expovending & OCS de anos anteriores. Foto: divulgação.

    Durante a última edição participaram 60 marcas vistas por cinco mil visitantes. A feira conta com os apoios da norte-americana National Automatic Merchandising Association e da europeia European Vending Association.

    NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089

    Expositor do Expovending & OCS de 2014. Foto: divulgação.

    Serão expostos produtos de empresas de fabricantes e fornecedores de produtos e insumos para vending & office coffe service (OCS), importadoras e distribuidores de equipamentos e acessórios, meios de pagamentos, cartões de crédito e debito, gift cards, bilhetagem eletrônica, smart cards, identificação digital e biometria, gateway de pagamento, segurança patrimonial, associações de classe, prestadores de serviços para o setor, entre outras.

    NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089

    Expovending & OCS 2014. Foto: divulgação.

    Serviço:

    Expovending & OCS
    Data: 9 e 10 de setembro de 2015.
    Horário: das 14h às 20h.
    Local: Palácio das Convenções Anhembi.
    End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
    Preço: R$ 30.
    Tel: 11 5531-4455.
    www.expovending.com.br

    Conheça um pouco a história das “Vending Machines:

    “Muitas pessoas ainda não conhecem o termo “Vending Machines”, mas com certeza todos já devem ter utilizado o serviço de alguma delas. Esse termo se refere a máquinas de venda automática que estão presentes em supermercados, lojas, academias, cinemas, shoppings, empresas, aeroportos, rodoviárias, eventos e muitos outros locais com intenso movimento de pessoas, é isso mesmo elas estão em todos os lugares. 

    Após colocarmos uma moeda, dinheiro ou até mesmo cartão de crédito/débito ela dispensa de forma instantânea café, refrigerante, chocolates, balas, brinquedo, chiclete, chaveiros, entre outras conveniências. Mas, quando e como elas surgiram? 

    215 A.C. – As Vending machines, foram inventadas pelo matemático Heron de Alexandria e surgiram no ano 215 a.C de maneira bem inusitada. Com funcionamento simples, por meio de uma simples moeda, um aparelho mecânico movimentava uma pequena alavanca, abrindo uma válvula permitindo assim a saída de água benta, em seguida, à moeda mergulhava no interior do vaso e a válvula retornava à sua posição original, interrompendo o fluxo. Estava criado o conceito Vending Machine. 

    No inicio de 1880, a primeira máquina operada com moedas foi implantada em Londres na Inglaterra e no mesmo período, o inglês Richard Carlisle lançou a primeira máquina automática que vendia livros. 

    1888  A Companhia Thomas Adams Gum, chega ao mercado oito anos depois com as primeiras máquinas de chicletes Tutti Fruitti nos Estados Unidos. A máquina em si era muito primitiva em comparação com as máquinas de vending do século XXI.  Adams colocou suas primeiras máquinas de venda automática nas plataformas do metrô de Nova York. 

    1897 Surge a ideia de colocar jogos nas máquinas. O usuário comprava um simples chicletes e personagens surpreendiam os clientes dançando quando a compra era finalizada. 

    Em 1902, a Horn & Hardart abre o primeiro restaurante automático operado através do sistema Vending Machines que ficou aberta até 1962.

    As primeiras máquinas que vendiam chicletes em forma de bolas surgiram em 1907. 

    Em  1921 foi lançada a primeira Vending Machine que servia refrigerantes diretamente nos copos.

    1926 Willliam Rower inventou a primeira Vending Machine que comercializava cigarros. 

    1937A empresa Vendelator criou a primeira máquina que vendia Coca-cola gelada, pronta para o consumo. 

    1940 – 1950 Durante as décadas de 40 e 50 os produtos mais vendidos eram Coca-Cola e Pepsi. 

    1950 – 1970 foram utilizadas em aeroportos americanos máquinas que vendiam seguros de vida, no caso de haver uma colisão entre aviões.  Jhon Greenwick da Companhia Greenway inventou a primeira máquina automática que aceitava notas de dinheiro. 

    2011 As primeiras máquinas que aceitavam cartões de crédito chegaram ao mercado em 2011. 

    2012 Hoje as máquinas de Vending já oferecem os mais variados tipos de produtos como cafés, refrigerantes, pizzas, pães, snacks, cervejas e até chinelos.

     

    Mais eventos no Anhembi