5 Motivos para fortalecer o mercado realizando eventos
Os eventos são uma importante ferramenta de marketing e networking para o desenvolvimento de qualquer setor. E, nos últimos cinco anos, esse mercado passa por mudanças. As feiras e convenções estão optando por nichos pouco explorados e, portanto, procuram lugares que também ofereçam espaços menores.
Esses novos métodos fortalecem o produto, o serviço e a categoria profissional, já que abordam temas especÃficos para cada área, instigando assim o interesse dos visitantes. Um exemplo disso é o calendário do Anhembi, que abrigou neste ano diversos eventos, entre eles a 14ª edição da Vet Expo e o Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração. Os dois, eventos de pequeno e médio porte, com o papel importante de movimentar o mercado dos respectivos setores, além de proporcionar engajamento com o público externo, como possÃveis fornecedores e compradores.
Os eventos corporativos também permitem a interação entre as marcas e seus clientes, proporcionando um contato mais pessoal entre os dois; isso muitas vezes gera relações duradouras de confiança com o produto. Para tal, um lugar menor e versátil muitas vezes é a solução para a realização do evento. Espaços como o Palácio das Convenções ou o Auditório Elis Regina comportam de maneira satisfatória uma feira de pequeno porte ou um cronograma de palestras para um público pequeno, como a Convenção Nacional da Seicho No Ie.
1 – Cria network para profissionais do setor
2Â – Movimenta o mercado do setor
3 – Aproximam o público, tanto interno quanto externo
4 – Geram relações de confiança duradouras
5 – Um lugar menor também é uma opção
Pensou Eventos, Pensou Anhembi
