• PortuguêsEnglishEspañol
  • Espaço Anhembi recebe evento internacional “Carnival São Paulo World”

    Texto:

    05/06/2014 12:44

    Exposição promovida pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo acontece de 9 a 11 de junho, no Sambódromo do Anhembi.

    Arte da exposição no Espaço Anhembi. Foto: Liga SP/ divulgação.

    Arte da exposição no Espaço Anhembi. Foto: Liga SP/ divulgação.

    A partir da próxima segunda-feira, 9 de junho, o Espaço Anhembi, que fica no Sambódromo, receberá a exposição inédita “Carnival São Paulo World”. O evento gratuito é promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) com apoio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e acontecerá até 11 de junho – véspera da abertura da Copa do Mundo FIFA 2014.

    No local estarão expostas fotos, fantasias e figurinos utilizados pelas 14 escolas do Grupo Especial e oito do Grupo de Acesso no Carnaval deste ano. O objetivo é mostrar um pouco do universo do Carnaval aos visitantes que estarão na capital para a abertura da Copa.

    Durante os três dias da mostra, shows animarão o público presente com muito samba. Na última noite, haverá um grande desfile com as 22 agremiações e mais de 500 ritmistas (cerca de 20 de cada escola), para que os visitantes possam ter um “aperitivo” de como é a folia em plena passarela do samba. Todos os sambas-enredos de 2014 serão cantados na festa, que contará com a participação dos intérpretes oficiais de cada escola no carro de som.

    De acordo com o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, esse será um momento muito especial para a entidade, pois será a primeira edição e reunirá o melhor do samba paulistano. “Convidamos todas as pessoas para ver um dos desfiles mais bonitos que São Paulo já fez. A união de todas as agremiações nesta apresentação mostrará o melhor do Carnaval de São Paulo e impressionará o público”.

    Sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2015

    No dia 11 de junho, antes do desfile de encerramento do evento, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo realizará o sorteio da ordem do desfile de 2015. De acordo com o regulamento, a Mancha Verde, vice-campeã do Grupo de Acesso, abrirá a sexta-feira (13/2/2015) e a Unidos de Vila Maria, campeã do Acesso abrirá a noite de sábado (14/2/2015), no Grupo Especial. A Independente Tricolor, campeã do Grupo I, abrirá a noite de domingo (15/2/2015) pelo Grupo de Acesso. A Mocidade Alegre, grande campeã do Grupo Especial em 2014, terá o direito de escolher o horário do desfile em 2015, enquanto as demais agremiações participarão do sorteio.

    Sobre o Espaço Anhembi

    O Espaço Anhembi, localizado no Sambódromo, é uma das mais recentes e modernas opções de espaço diversificado projetado para eventos na capital paulista. São mais de 10 mil m² de área total com ambientes amplos divididos em dois pisos, entradas independentes, infraestrutura completa com cozinhas, camarins, sanitários e amplo estacionamento.

    Conta também com rampas e elevadores e total acessibilidade. Tem capacidade para 3.200 pessoas na área interna e, se utilizado em conjunto com a arquibancada Monumental (setor B em frente) e a pista, atende eventos de até 18 mil pessoas. Para fazer um tour virtual em 360º para conhecer os espaços do Anhembi, acesse: www.anhembi.com.br/360.

    Serviço:

    Carnival São Paulo World
    Data: de 9 a 11 de junho de 2014.
    Horário: das 17h às 22h.
    Local: Espaço Anhembi (Portão 26 do Sambódromo do Anhembi).
    End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte.
    Grátis.