• PortuguêsEnglishEspañol
  • Escolas de Samba definem a ordem de desfile do Carnaval 2017

    Texto:

    13/06/2016 15:35

    As 22 escolas filiadas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, 14 do Grupo Especial e 8 do Grupo de Acesso, se reunirão no dia 18 para o sorteio que definirá a ordem dos desfiles do Carnaval 2017. O evento acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da cidade, a partir das 21 horas e faz parte das comemorações do aniversário de 30 anos da Liga SP.

    Em parceria com a Rádio Transcontinental, a Liga SP prepara uma festa com shows ao vivo dos grupos Os Prettos, Samba Art Oficio e Deixa Rolar; os consagrados cantores Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Leci Brandão; além do tradicional grupo de samba, Fundo de Quintal, em uma grande homenagem ao cantor Mário Sérgio. As escolas campeãs do último carnaval, Mancha Verde e Império de Casa Verde também farão parte deste mega evento.

    Império de Casa Verde. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

    Império de Casa Verde. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

    Sorteio:

    Para manter o equilíbrio entre as duas noites de desfiles do Grupo Especial, as escolas foram previamente divididas em chaves. Pelo regulamento, a vice-campeã do grupo de acesso de 2016, a Tom Maior terá a responsabilidade de abrir o Carnaval do grupo especial de 2017 na sexta-feira, dia 24 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Mancha Verde abre a segunda noite, dia 25 de fevereiro.

    A Estrela do Terceiro Milênio, atual campeã do grupo 1, abrirá a noite do grupo de acesso no domingo dia 26 de fevereiro. Após o sorteio as escolas ainda podem realizar trocas de posições dentro do mesmo dia, caso haja consenso.

    Fazem parte da chave do primeiro dia de desfiles, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017: Tom Maior, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro e Acadêmicos do Tucuruvi.

    Já no segundo dia, sábado, 25 de fevereiro de 2017: Mancha Verde, Império de Casa Verde, Dragões da Real, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde, Rosas de Ouro e Unidos do Peruche.

    Por ser a campeã de 2016, a  Império de Casa Verde terá o direito de escolher sua posição de desfile.

    Para o desfile do grupo de acesso fazem parte as seguintes agremiações: X-9 Paulistana, Pérola Negra, Independente Tricolor, Camisa Verde e Branco, Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Colorado do Brás e Estrela do Terceiro Milênio.

    Ingressos:

    Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na sede da Liga SP, na Rádio Transcontinental e nas quadras das escolas de samba de São Paulo.

    Serviço:

    Aniversário de 30 anos da LIGA SP e Sorteio da Ordem dos desfiles – Carnaval 2017
    Local: Pavilhão de Exposições.
    End.: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
    Data: 18 de junho de 2016.
    Horário: a partir das 21h.