• PortuguêsEnglishEspañol
  • Dia da Secretária é comemorado com 250 profissionais no Anhembi

    Texto:

    01/10/2015 17:40

    Foi realizada em 30 de setembro, no Espaço Anhembi (setor 1 no Sambódromo) uma grande festa em comemoração ao Dia da Secretária. Esta foi a segunda edição do evento organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) e reuniu cerca de 250 profissionais.

    A celebração contou com a presença de secretárias que fazem parte do quadro de funcionárias da SPTuris, de outros órgãos públicos municipais, além de secretárias de clientes, promotores e empresas parceiras do Anhembi.

    A diretora de Marketing e Vendas da empresa, Tatiana Giatti fez a abertura do evento ao lado do presidente da SPTuris, Alcino Reis Rocha, que destacou a importância da data. “É um imenso prazer recebe-las em nosso espaço. Só mesmo o Anhembi, um lugar tão tradicional e maior complexo de eventos da América do Sul, para abrigar uma noite de grandeza como esta em homenagem ao Dia da Secretária”, disse Rocha.

    Além de programação com banda ao vivo, houve sorteio de brindes fornecidos por parceiros como obras de arte, viagens e outras cortesias.

    Sobre o Dia da Secretária

    A data é celebrada pela ocasião do nascimento de Lilian Sholes, a primeira mulher a utilizar uma máquina de escrever em público, no período da segunda Revolução Industrial. A profissão de secretária foi regulamentada pelas leis no 7.377, de 30/9/1985 e no 9.261, de 10/1/1996. No Estado de São Paulo, a Assembleia Legislativa instituiu o Dia da Secretária em 30 de setembro pela Lei nº 1.421, de 26/10/1977.

    Clique aqui e veja as fotos do evento.