• PortuguêsEnglishEspañol
  • Carnaval de São Paulo 2020 – Desfile das Campeãs – 29 de fevereiro

    Texto:

    26/02/2020 14:52

    Todo Carnaval tem seu fim… mas não se preocupe, folião! O Carnaval de São Paulo ainda terá mais um dia para o público conferir o show das escolas de samba no Desfile das Campeãs, sábado (29 de fevereiro), no Sambódromo do Anhembi.

    Com 269,9 pontos e o tema “O poder do saber – Se saber é poder… quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, a grande vencedora do Grupo Especial foi a Águia de Ouro. Homenageando o educador Paulo Freire e ressaltando a importância do conhecimento, a escola conseguiu levar o título para a comunidade da Pompeia pela primeira vez.

    Águia de Ouro 2020. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

    Em segundo e terceiro lugar vieram Mancha Verde e Mocidade Alegre, respectivamente. Na noite das campeãs desfilam também Acadêmicos do Tatuapé (4º lugar) e Unidos de Vila Maria (5º lugar).

    No Grupo de Acesso I, Vai-Vai (1º lugar) e Acadêmicos do Tucuruvi (2º lugar) empataram com 270 pontos. A vencedora do Grupo de Acesso II, que também desfilará no dia 29, foi a Morro da Casa Verde. Confira abaixo a ordem do Desfile das Campeãs 2020:

    Sábado (29 de fevereiro)
    22h – Morro da Casa Verde
    22h40 – Acadêmicos do Tucuruvi
    23h30 – Vai-Vai
    0h20 – Unidos de Vila Maria
    1h20 – Acadêmicos do Tatuapé
    2h20 – Mocidade Alegre
    3h20 – Mancha Verde
    4h20 – Águia de Ouro

    Os ingressos para o Desfile das Campeãs podem ser adquiridos on-line por meio do site da Liga SP até as 23h59 do dia 26 de fevereiro, ou presencialmente na bilheteria do Anhembi – localizada na avenida Olavo Fontoura, 1209.

    Veja mais fotos das escolas campeãs:

    Unidos de Vila Maria, com o enredo “A grandeza da China e suas mentes sábias e brilhantes, remetem ao mundo os seus encantos. O sonho de um povo embala o samba e faz a Vila sonhar”. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

    Mocidade Alegre, com o enredo “Do canto das Yabás, renasce uma nova Morada”. Foto: Jefferson Pancieri/SPTuris.

    Mancha Verde trouxe à passarela do samba o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”. Foto: Joyce Cury/SPTuris.

    Acadêmicos do Tatuapé falou sobre “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… canto Atibaia do meu coração”. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

    Acadêmicos do Tucuruvi destacou na avenida as “Faces de Anysio, o eterno Chico… Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”. Foto: Joyce Cury/SPTuris.

    Vai-Vai, com o enredo “Vai-Vai, de corpo e álamo”. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.