• PortuguêsEnglishEspañol
  • Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro

    Texto:

    25/08/2015 17:40

    O dia 7 de setembro de 2015 marca os 193 anos de Independência do Brasil, e os preparativos para essa data festiva já estão sendo feitos. Entre as muitas celebrações programadas para a ocasião, o tradicional Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro está entre as que não podem ser perdidas.

    Realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo, a parada acontece no Sambódromo do Anhembi, que recebe o evento pelo 17° ano consecutivo, a partir das 9h30.

    NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089

    Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.

    A última edição do evento reuniu cerca de oito mil pessoas à pista, sendo vistas por um público estimado em 30 mil pessoas – a capacidade total de público do evento.

    Das oito mil que desfilam, cerca de quatro mil são militares. Eles fazem a segunda parte do desfile com a parada militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

    Além disso, ainda farão parte do desfile viaturas do Exército Brasileiro, motos da Polícia do Exército, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica e da Guarda Civil Metropolitana, militares montados a cavalo e cães de guerra.

    NaoseremosHaqueadostaofacilmenteaquina@spturis.2089

    Foto: José Cordeiro/ SPTuris. 

    Após o término do desfile militar, a comemoração cívica acontece com a entrada de 12 entidades civis. A parada civil será encerrada com o desfile das motos da Carpe Dien Moto Turismo. O espetáculo será antecedido pela revista às tropas, realizada na Av. Olavo Fontoura por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, às 9h.

    Serviço:

    Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro
    Data: 7 de setembro de 2015.
    Horário: a partir das 9h30.
    Local: Sambódromo do Anhembi.
    End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 − Santana – zona Norte – São Paulo.

    Mais eventos no Anhembi



    23/09/17 | 10:01


    Bota Fora Mackenzie