• PortuguêsEnglishEspañol
  • Pessoas com deficiência poderão comprar ingressos para o Carnaval com 50% de desconto

    Texto:

    11/01/2013 14:38

    Pessoas com deficiência podem comprar ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo com 50% de desconto, mediante apresentação da carteirinha especial. O cadastro para adquirir o direito deve ser feito entre os dias 14 de janeiro e 7 de fevereiro na Ouvidoria do Anhembi Parque, localizada no Portão 31, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

    José Cordeiro/SPTuris

    As carteirinhas possuem validade de dois anos. Portanto, as emitidas em 2012 ainda podem ser utilizadas. Quem não fez o cadastro ano passado, poderá realizá-lo na Ouvidoria da São Paulo Turismo portando RG, duas fotos 3×4 e laudo médico. Após o dia 7 de fevereiro não haverá mais o desconto e os ingressos serão vendidos de acordo com a disponibilidade. Acompanhantes pagam o valor integral.

    Haverá 70 lugares para cadeirantes e 70 lugares anexos para acompanhantes, distribuídos entre os setores A, B, D, E, F e G. Os ingressos com desconto para pessoas com deficiência serão vendidos apena nas bilheterias do Anhembi, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha.

    Durante o Carnaval, haverá transporte gratuito feito por vans acessíveis do Serviço Atende da Prefeitura de São Paulo, com operação prevista para o período das 18h às 8h, nos seguintes pontos:

    – Metrô Portuguesa Tietê até o Sambódromo;
    – Metrô Barra Funda até o Sambódromo;
    – Pavilhão do Anhembi até o Sambódromo (linha interna);
    – Estacionamento do PAMA até o Sambódromo (linha ligando o Campo de Marte até o Sambódromo);
    – Posto da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, na Av. Olavo Fontoura.