Concurso Miss Uesp 2020 – 7 de fevereiro

Texto:

30/01/2020 15:03

No dia 7 de fevereiro, a partir das 20h, o Grande Auditório do Anhembi receberá  o Concurso Miss Uesp, que vai eleger a Rainha do Samba, os Passistas de Ouro e Prata, além de duas Princesas do Carnaval 2020. O evento é promovido pela União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, e terá produção e infraestrutura realizadas pela São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos. A entrada é franca.

Corte da Uesp do Carnaval 2016. Foto: Nara De Lima/ SPTuris.

Os candidatos são representantes das agremiações, filiadas à Uesp, que participam dos desfiles oficiais dos bairros da cidade de São Paulo. Neste ano, 25 candidatos disputarão os títulos e serão avaliados por uma comissão julgadora formada por personalidades do samba, ligados direta ou indiretamente ao carnaval. 

Todos os participantes do concurso farão um show na abertura do evento sob comando da coreógrafa Solange Ferreira. 

Foto: Nara De Lima/ SPTuris.

Foto: Nara De Lima/ SPTuris.

Foto: Nara De Lima/ SPTuris.


SHOWS 
 

Uma das atrações da noite será um show de Toninho Geraes, mineiro radicado no Rio de Janeiro, que possui mais de 250 músicas gravadas e é consagrado como um dos grandes nomes da nova geração do samba. São sambas de sua autoria que tiveram grande repercussão: “Mulheres”, grande sucesso na voz de Martinho da Vila, “Se a fila andar”, gravada pela madrinha Beth Carvalho, e “Toda Hora”, canção que se tornou hit na voz de Zeca Pagodinho. 

A outra atração da noite será o cantor Marquinhos Sensação. O músico começou a carreira cantando em bares, restaurantes e rodas de samba da zona norte de São Paulo, além de integrar tradicionais rodas de samba da Barra Funda. Ao lado de cinco amigos fundou o Grupo Sensação, que teve grandes sucessos eternizados em sua voz e nas vozes de compositores como Arlindo Cruz, Ivo Meirelles e Luiz Cláudio Picolé.  

O credenciamento  para cobertura da imprensa pode ser feito pelo e-mail: comunicacao@uesp.com.br.

Serviço:
Corte da Uesp do Carnaval 2020.
Data: 7 de fevereiro.
Horário: a partir das 20h.
Local: Grande Auditório do Anhembi.
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo.
Mais informações: site oficial da Uesp.