• PortuguêsEnglishEspañol
  • Como será o “Novo Anhembi”?

    Texto:

    02/07/2015 18:14

    Maior complexo de feiras e eventos do país, o Anhembi ficará ainda melhor. No último mês de maio, a Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento de um chamamento público para o que está chamando de “Novo Anhembi”, ou seja, receberá propostas para ampliação e modernização do local. Ao todo, 16 empresas se mostraram interessadas e entregarão – para análise da São Paulo Turismo, responsável pela administração do espaço – suas propostas de projeto até dia 26 de setembro.

    Nos estudos, além de revitalizar os atuais espaços para eventos, as empresas poderão também propor a construção de hotéis, estacionamento vertical, novos espaços para eventos, restaurantes e outros. A interligação com o metrô também está prevista. “Já fomos procurados por interessados que afirmaram que vão nos entregar projetos grandiosos, capazes de tornar o Anhembi um destino turístico dentro da própria cidade. Será um marco para São Paulo”, afirma Wilson Poit, presidente da SPTuris e secretário municipal para Assuntos de Turismo.

    Após o recebimento dos projetos – que devem abranger plantas de engenharia, arquitetura, estudos de viabilidade técnica e econômica, exploração comercial do local e outros -, uma comissão será responsável pela análise e pela elaboração de um caderno técnico com o modelo e as obrigações definidas. Só então será lançado o edital de licitação com o projeto definitivo, no qual constará tudo que o Novo Anhembi deverá ter.

    Melhorias no Anhembi

    Independentemente do chamamento, alguns projetos já estão em andamento desde o início de 2015 para modernização e revitalização de várias áreas do Anhembi. Estão sendo feitas melhorias em sanitários, sinalização, rede de internet wi-fi, reforço de iluminação, pintura, cobertura, paisagismo da área externa, transporte dentro do estacionamento, entre várias outras.

    Obras do PAC do Ministério do Turismo

    Nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério do Turismo está prevista a instalação de um Circuito Fechado de TV em todo o Anhembi. No Pavilhão de Exposições, as melhorias serão na troca da iluminação por lâmpadas de LED, na adequação da acessibilidade dos sanitários e na readequação do sistema elétrico. No Palácio das Convenções, as obras incluem a cobertura do Hall Nobre 2, a instalação de um sistema de chuveiros automáticos para combate a incêndio e a climatização dos Halls Nobres 2 e 3.  No Sambódromo, as melhorias ficam por conta da sinalização para orientação e localização. O início da execução das obras está previsto para 2016.

     

    Arena Indoor Multiuso

    Além do chamamento para modernização e revitalização do Anhembi, no início do ano também foi aberto um chamamento público para a construção de uma Arena Indoor Multiuso, que consiste na construção de um espaço fechado ao lado da área de concentração do Sambódromo, com capacidade para 20 mil pessoas e infraestrutura que permita múltiplas configurações de uso.

     

    Mais eventos no Anhembi



    05/12/18 | 11:00


    Festival Elrow – 07/12