Carnaval de SP 2020: Regras e alimentação no Sambódromo do Anhembi

Texto:

20/02/2020 19:36

Durante os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, que acontecem de 21, 22, 23, 24 e 29 de fevereiro, confira algumas regras do que é permitido levar, acesso de menores de 18 anos e alimentação.

Foto: Jefferson Pancieri/SPTuris.

O que não pode levar
Os foliões e integrantes das escolas de samba passarão por revista preventiva feita pelos seguranças privados com acompanhamento da Polícia Militar. Conforme o artigo 3 da Resolução 122/85 da Secretaria de Segurança Pública, não será permitida a entrada no Sambódromo com qualquer tipo dos objetos listados abaixo:
– Bebidas alcoólicas;
– Substâncias tóxicas;
– Fogos de artifício e de estampido ou artefatos do gênero;
– Papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas;
– Balões em geral;
– Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
– Armas de fogo, branca ou de qualquer tipo e espécie;
– Vasilhames, copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado. Incluem-se aí: bandeiras com mastro, caixas térmicas e guarda-chuvas com ponta.

O que pode levar
– Mochila;
– Capa de chuva;
– Bandeira sem mastro.

Entrada de menores de 18 anos
– O evento é proibido para menores de 5 anos de idade;
– De 5 até 16 anos só poderão entrar no Sambódromo acompanhados dos pais ou de algum representante legal, mediante apresentação de RG ou outro documento;
– Em alguns camarotes a entrada será liberada somente para maiores de 18 anos;
– Há um rígido controle no consumo de bebidas alcoólicas por pessoas maiores de 18 anos no Sambódromo. Para esse consumo, é necessária a apresentação de documento comprovando ser maior de 18 anos para que a pessoa receba uma pulseira que permite a compra de bebidas.

Alimentação
Todos os setores do Sambódromo contam com uma lanchonete. Haverá também vendedores ambulantes das empresas que irão comercializar comidas e bebidas circulando pelas arquibancadas, cadeiras e mesas de pista para a comodidade dos foliões. A entrada de alimentos é permitida, desde que não se enquadrem como objetos previstos na resolução 122, citada previamente no post.

Serviço:
Desfiles de Carnaval no Sambódromo do Anhembi 2020
Data: 21, 22, 23, 24 e 29 de fevereiro.
Local: Sambódromo do Anhembi.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana (estação Portuguesa-Tietê da linha 1-Azul do Metrô).