• PortuguêsEnglishEspañol
  • Carnaval SP 2017: inscrições para eleição do novo Rei Momo e Rainha do Carnaval

    Texto:

    27/01/2017 15:57

    Foram prorrogadas até esta segunda-feira, 30 de janeiro, as inscrições para os candidatos interessados em participar da eleição da Corte do Carnaval Paulistano 2017. O concurso vai eleger o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas da folia de São Paulo e o evento de coroação acontecerá no dia 1º de fevereiro, no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi.

    Este ano, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo é a grande parceira na realização do evento e a ideia é fortalecer as tradições do Carnaval, destacando a recente comemoração dos 100 anos do samba.

    Corte do Carnaval de São Paulo de 2016. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

    Corte do Carnaval de São Paulo de 2016. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

    Os principais requisitos para os interessados em participar do concurso da Corte são:

    · Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a);
    · Residir na cidade de São Paulo;
    · Não ter sido eleito (a) nas duas últimas edições da eleição da Corte do Carnaval Paulistano;
    · Pertencer ou representar uma escola de samba dos grupos Especial ou de Acesso do Carnaval de São Paulo.

    Os postulantes a Rei Momo também devem ter peso mínimo de 110 quilos e idade entre 18 anos e 55 anos. No caso das candidatas a Rainha, a idade pode variar entre 18 e 35 anos.

    Como se inscrever

    As inscrições devem ser feitas pelo próprio candidato na sede administrativa da São Paulo Turismo (SPTuris), no endereço Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP – Portão 35 – Coordenadoria de Eventos, no período de 23 de janeiro a 26 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

    É necessário apresentar fotografia 3×4 recente; cópia do RG ou Carteira de Habilitação, cópia do PIS/PASEP, cópia do comprovante de endereço (contas de água, telefone ou energia), além de carta de apresentação de uma agremiação pertencente aos grupos Especial ou de Acesso. Os candidatos também devem apresentar os documentos originais para conferência.

    Mais informações pelo telefone (11) 2226-0570.

    Ingressos para pessoas com deficiência

    Já estão à venda os ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência assistirem aos desfiles de 2017 no Sambódromo nas bilheterias do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209), no Boulevard da estação São Bento do Metrô e pelo site ingressosligasp.com.br. Caso necessário, a meia-entrada também poderá ser adquirida para um acompanhante.

    No total, haverá 70 espaços reservados para cadeirantes distribuídos entre os setores A, B, D, E, F e G do Sambódromo do Anhembi, assim como outros 70 lugares anexos para quem acompanhá-los ao evento. Os principais portões do local possuem rampas de acesso e todos os setores contam com banheiros adaptados com acessibilidade e sinalização.

    Mais detalhes no site: imprensa.spturis.com.br

    Corte do Carnaval de São Paulo de 2016. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris