Carnaval de São Paulo 2020: prorrogadas as inscrições para Eleição da Corte do Carnaval paulistano

Texto:

06/01/2020 11:34

Ainda dá tempo para pessoas interessadas em se inscrever à Eleição da Corte do Carnaval de São Paulo 2020, que vai ocorrer no dia 15 de janeiro. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até 8 de janeiro de 2020, das 10h às 13h e das 14h às 18h, na sede administrativa da São Paulo Turismo.

Foto: Divulgação.

Os requisitos para a participação no concurso define os postos de Rei Momo, Rainha e duas Princesas da folia paulistana são:

  • Ser brasileiro (a) nato (a) ou naturalizado (a);
  • Residir na cidade de São Paulo;
  • Não ter sido eleito (a) nas duas últimas edições da eleição da Corte do Carnaval Paulistano;
  • Ter carta de apresentação de uma agremiação pertencente aos Grupos Especial ou de Acesso, limitado a um representante por escola.

Os candidatos a Rei Momo ainda devem ter peso mínimo de 110 quilos e idade entre 18 anos e 55 anos. Já para as interessadas ao título de Rainha, a idade deve ser entre 18 e 35 anos.

Como participar

As inscrições devem ser feitas pessoalmente até 8 de janeiro de 2020 na sede administrativa da São Paulo Turismo (SPTuris), localizada na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP.  O horário é das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Além da carta de apresentação de uma agremiação, a documentação necessária é uma foto 3×4 recente, cópia da cédula de identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do comprovante de endereço (conta de luz, água, telefone – própria ou no nome da mãe/pai, ou contrato de aluguel), e uma cópia do PIS/PASEP ou NIT. Os candidatos também devem apresentar os documentos originais para conferência.

Confira o regulamento na íntegra.