• PortuguêsEnglishEspañol
  • Campeãs da Uesp

    Texto:

    07/03/2014 12:05
    Independente - Campeã do Grupo I. Foto: Mateus Maropo/ SPTuris.

    Independente – Campeã do Grupo I. Foto: Mateus Maropo/ SPTuris.

     

    A escola de samba Independente é a campeã do Grupo I da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) em 2014, após uma disputa acirrada com a Torcida Jovem. Ambas as escolas somaram 270,2 pontos, mas, por ter notas superiores em Evolução, quesito desempate para os jurados, a Independente levou a taça para casa. Com a vitória, a escola tricolor, que fez uma homenagem à cidade com o samba-enredo “Canção Paulistana”, garantiu também uma vaga no Grupo de Acesso.

    A terceira colocação ficou com a Amizade Zona Leste, que conquistou 270 pontos. As três escolas desfilaram na madrugada desta terça-feira (4), período no qual 12 agremiações se apresentaram. A Tradição Albertinense, a Unidos de São Miguel e a União Imperial, últimas colocadas do Grupo I, caíram para o Grupo II.

    Mocidade Unida da Mooca - Campeã do Grupoo II. Foto: Mateus Maropo/ SPTuris.

    Mocidade Unida da Mooca – Campeã do Grupoo II. Foto: Mateus Maropo/ SPTuris.

    Grupo II

    Já no Grupo II, a escola de samba Mocidade Unida da Mooca venceu a competição. Em outra disputa acirrada, a agremiação do tradicional bairro da zona Leste marcou 180,1 pontos contra 179,7 da segunda colocada, a Barroca Zona Sul.

    A Combinados do Sapopemba ficou com o terceiro lugar, tendo alcançado 179,7 pontos. Todas as três escolas sobem para o Grupo I da Uesp, ao passo que as três últimas colocadas – Folha Verde, Brinco da Marquesa e T.U.P – descem para o Grupo III.

     

    Grupo III

    A União Independente da Zona Sul alcançou 179,7 pontos, apenas 0,2 décimos a mais que a Acadêmicos de São Jorge, e se sagrou campeã do Grupo III. A segunda colocação foi igualmente disputada, sendo que a escola Iracema Meu Grande Amor, que acabou em terceiro lugar, somou 179,2 pontos. As três subiram para o Grupo II. Já as escolas Lavapés, Explosão da Zona Norte, Primeira da Aclimação e Os Bambas, as quatro que menos pontuaram, foram rebaixadas ao Grupo IV.

    Grupo IV

    No Grupo IV, a Imperatriz da Sul conquistou o primeiro lugar, seguida pela agremiação Só Vou se Você For. As escolas somaram 89,8 e 88,5 pontos, respectivamente, e garantiram suas vagas no Grupo III para o Carnaval 2015. Já as escolas Sai da Frente, Tradição da Zona Leste e Paineiras de Sapopemba, as últimas deste grupo, serão rebaixadas.

    Carnaval 2014.

    Mais eventos no Anhembi



    23/09/17 | 10:01


    Bota Fora Mackenzie