• PortuguêsEnglishEspañol
  • Bienal entra no calendário oficial de eventos da cidade

    Texto:

    27/08/2016 11:47

    24ª Bienal Internacional do Livro. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

     

    Após 55 anos depois de acontecer a primeira Bienal do Livro, em 1961, o maior evento literário do país entrou no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo este ano, na 24ª edição. A partir de agora, a Prefeitura passa a ampliar e dar maior apoio à realização da Bienal, já que contribui para o fomento da cena literária e cultural na cidade.

    Nesta edição de 2016, a Bienal recebeu cerca de 648 mil visitantes ao longo de 10 dias, 118 alunos de 1710 mil escolas em 1300 horas de programação. No total, 40 ônibus gratuitos transportavam os visitantes dos terminais Portuguesa-Tietê ou Palmeiras-Barra Funda até Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foram 280 expositores, 28 editoras, 13 espaços culturais e 388 atrações: 370 autores nacionais e 18 internacionais.

    Segundo Luis Antônio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro, os objetivos traçados para esta edição foram cumpridos. “Priorizamos a melhoria da experiência do visitante, realizando uma Bienal mais confortável, por exemplo, com retirada de senhas online para as sessões de autógrafos, ruas mais largas e aumento das praças de alimentação. Trouxemos também uma extensa programação multicultural que agradou aos diferentes tipos de leitores. Para os nossos expositores e patrocinadores, mostramos novamente a importância do evento como vitrine para suas marcas e produtos, atingindo diretamente o consumidor final”, destaca o executivo.