• PortuguêsEnglishEspañol
  • Beleza e estética “desfilam” em evento no Anhembi

    Texto:

    15/03/2016 17:23

    Profissionais do setor poderão fazer atualização em congressos e atividades durante a Estética in SP, de 19 e 21 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi

    Evento acontece de 19 a 21 de março. Foto: Divulgação.

    Evento acontece de 19 a 21 de março. Foto: Divulgação.

    Quem não gosta de cuidar da pele, do cabelo e do corpo de forma geral? Além de transformar a aparência, essa preocupação também está relacionada à saúde e ao bem-estar.

    No mês das mulheres, a Estética in São Paulo trará todo conhecimento de profissionais da área para congressos e fóruns de debate, de 19 a 21 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi. O evento também terá participação de empresas expositoras e marcas do setor de beleza que apresentarão lançamentos de produtos e equipamentos em um espaço de mais de 7 mil m².

    Segundo a diretora da Open Brasil Eventos – empresa organizadora do evento -, Fátima Facuri, a escolha do local é uma das vantagens para esta segunda edição paulistana. “A Estética in SP já é uma referência para quem trabalha nessa área e ainda contamos com o suporte e logística do Anhembi, um dos maiores do país, o que garantirá todo conforto ao nosso público.”

    Em busca da perfeição

    Fátima reforça que esse mercado permanece em ascensão. “A Estética in SP já cresceu em seu segundo ano e os números de consumo são relevantes, mas, acima de tudo, o setor se recria diariamente”, afirma.

    E o próprio Anhembi também segue a tendência de melhorias constantes, já que este ano passará por uma série de intervenções a fim de modernizar diferentes espaços do complexo, consolidando sua posição de destaque no mercado de eventos.

    Durante a Estética in SP, congressos, cursos e workshops permitirão a qualificação do profissional em busca de novas técnicas e avanços científicos, com conteúdos teórico e prático que podem ser aplicados em clínicas de estética, cirurgia plástica, spas, salões de beleza e empresas do setor.

    “O lançamento de produtos, técnicas e equipamentos é incessante, o que motiva, cada vez mais, o surgimento de novos consumidores, de ambos os sexos e todas as faixas etárias. Ou seja, o mercado consumidor de estética não encontra limites”, completa Facuri.

    Estética in SP no Palácio das Convenções do Anhembi, no ano passado. Foto: Divulgação.

    Estética in SP no Palácio das Convenções do Anhembi, no ano passado. Foto: Divulgação.

    Números do mercado:

    • 2.522 empresas atuam no mercado de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no país
    • 20 delas são de grande porte, com faturamento líquido acima dos R$ 100 milhões
    • O Brasil é o terceiro mercado consumidor no setor (atrás de Estados Unidos e China)
    • O mercado movimenta em torno de R$ 38 bilhões por ano na economia nacional
    • 2015 teve aumento de 11,8% de vendas no setor, números que podem contribuir para elevar o Brasil à vice-liderança no mercado mundial até 2017
    • Entre 2010 e 2015, registros de microempreendedores individuais (MEIs) nesse segmento tiveram incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro de 2015

    Fontes: Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e Sebrae

    Serviço
    Estética in São Paulo

    Data: de 19 a 21 de março de 2016.
    Horário: das 11h às 20h.
    Local: Palácio das Convenções Anhembi.
    End.: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – zona Norte – São Paulo/ SP.
    esteticainsaopaulo.com.br