Ateliê Oral International Meeting

Texto:

20/06/2017 14:29

Ateliê Oral: o maior encontro de odontologia

Com programação abrangente, encontro pretende mostrar aos dentistas que a gestão é uma ferramenta determinante para uma trajetória profissional de sucesso.

A gestão como ferramenta de crescimento profissional para dentistas. Esta é a proposta do Ateliê Oral International Meeting, que acontecerá de 22 a 24 de junho no Palácio das Convenções do Anhembi.

Com o objetivo de oferecer mais do que o aprimoramento de técnicas cirúrgicas e de procedimentos, tão comum nos eventos da área odontológica, o encontro pretende ajudar os proprietários de clínicas e consultórios e dentistas a darem um salto na carreira e alavancarem a atuação profissional. Não à toa, a programação do Ateliê Oral International Meeting reunirá, em seu
primeiro dia, expoentes de diferentes áreas relacionadas à gestão corporativa e comportamento. Nomes como o historiador Leandro Karnal, o especialista em inteligência financeira Gustavo Cerbasi, o ex-capitão do Bope Paulo Storani e o economista Ricardo Amorim, além do presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta, já estão confirmados.

Foto em preto e branco, 5 homens da cintura para cima lado a lado, todos com um largo sorriso, 3 usam paletó escuro e gravata e 2 camisa branca e gravata. O 1º, da esquerda para a direita, faz sinal de positivo com ambas as mãos. O último, faz um sinal de V de vitória com 2 dedos.

Ateliê Oral Meeting

Gestão, o caminho para o sucesso profissional
Trabalhar com afinco e estar sempre atualizado sobre os mais recentes procedimentos e tratamentos nem sempre garantem tranquilidade aos dentistas. Muitas vezes, a falta de organização da parte contábil e financeira, bem como um gerenciamento mais eficiente do fluxo de pacientes, faz o dentista patinar na hora de fechar as contas. E o que falta para a carreira deslanchar ou a clínica proporcionar o retorno financeiro desejado?

Com base na atuação sólida de 25 anos do Ateliê Oral, o encontro traz uma programação abrangente para mostrar aos dentistas que o atendimento multidisciplinar e uma gestão correta são fundamentais na consolidação de uma trajetória profissional de sucesso. Com o tema “O impacto das consultas iniciais na efetivação do tratamento”, Celso Orth falará sobre a chave do sucesso, usando como exemplo o caso do Ateliê Oral e como seus fundadores entenderam que uma boa gestão é o caminho para alavancar os negócios.

“Fatores comportamentais que travam o desenvolvimento humano” será o foco principal da abordagem de Leandro Karnal. O historiador dará valiosas dicas sobre como identificar os comportamentos individuais e coletivos que se constituem em obstáculos ao crescimento. Gustavo Cerbasi dará andamento ao encontro com o tema “Escolhas inteligentes para sua vida e seus negócios”. Nesta apresentação, Cerbasi abordará uma linha lógica de raciocínio que combina ferramentas financeiras e psicologia econômica, visando formar um novo mindset sobre as escolhas financeiras e suas consequências.

Motivar e formar uma equipe comprometida. Esta será a tônica da apresentação de Paulo Storani, intitulada “Construindo uma tropa de elite”. Ricardo Amorim falará sobre a crise que a economia brasileira atravessa, em uma sessão que terá como abordagem principal “Como prosperar na crise? Inovação e oportunidades para médios e grandes prestadores de serviços em saúde”. Já Villela da Matta apresentará o tema “A ciência e a arte em conduzir um negócio na área da Odontologia”. O especialista em business coaching falará sobre liderança e mostrará aos dentistas o que devem fazer para organizar e gerir melhor suas clínicas e consultórios.

Atualização clínica de vanguarda
O encontro reserva ainda sessões de imersão sobre temas clínico-laboratoriais e procedimentos avançados de Reabilitação Oral, que serão conduzidas por convidados renomados, como o norte-americano Touradj Ameli, o italiano Leonardo Bacherini e os brasileiros Oswaldo Scopin, Dario Adolfi, Ronaldo Hirata e Christian Coachman.

Por sua vez, a equipe do Ateliê Oral coordenará cinco apresentações integradas sobre suas práticas clínicas e filosofia de trabalho, mostrando em detalhes como trabalha no diagnóstico e no tratamento de casos de reabilitação estética, transitando do simples à alta complexidade. Os especialistas do Ateliê Oral mostrarão também como utilizar a Odontologia artesanal e digital para tornar os tratamentos mais rápidos, dinâmicos, pouco invasivos e com alto grau de previsibilidade nos resultados.

Auditório #Live
A programação do Ateliê Oral International Meeting será complementada no Auditório #Live.
O auditório traz apresentações com foco em atualização clínica das cirurgiãs-dentistas autoras de capítulos do anuário “Mulher Dentista Mulher”, da Quintessence; um curso internacional para TPDs; apresentações sobre coaching voltado para Odontologia; e um ciclo de palestras direcionadas, com temas administrativo-contábeis.

Prótese Dentária em debate
A programação do encontro abre espaço ainda para a realização de uma mesa-redonda que reunirá oito especialistas em Prótese Dentária. Sob o tema “Prótese Dentária – o outro lado da moeda”, a sessão vai propor discussões sobre como a tecnologia está impactando os resultados dos trabalhos protéticos na atualidade, em face do emprego cada vez maior de novas tecnologias CAD/CAM, novos materiais e recursos que estão mudando a cultura na relação clínico-laboratorial.

Ateliê Oral International Meeting
Criado para celebrar os 25 anos do Ateliê Oral, uma das clínicas odontológicas mais importantes do País, o encontro apresenta a gestão como forma de crescimento profissional para dentistas e proprietários de clínicas e consultórios. Outro ponto alto são as apresentações integradas dos especialistas do Ateliê Oral, que vão compartilhar suas experiências, técnicas e filosofia de trabalho.

Serviço:

Data:  22 a 24 de junho
Local: Palácio das Convenções
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Site: www.atelieoralmeeting.com.br

Ateliê Oral - Equipe