• PortuguêsEnglishEspañol
  • Anhembi realizou mais de 2.400 horas de eventos em 2012

    Texto:

    12/12/2012 11:31

    Em 2012, o Anhembi Parque sediou mais de 2.400 horas de eventos dos mais variados tipos. Ao todo, foram 370 horas de shows, como o Pop Music Festival, que trouxe a cantora Jennifer Lopez e a banda Kiss; mil horas de feiras, como o Salão do Automóvel, um dos principais eventos do setor; 110 horas de eventos esportivos, como a São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy, que trouxe a São Paulo os pilotos Rubens Barrichello e Tony Kanaan; entre muitos outros grandes eventos.

     

    Janeiro

    O DJ David Guetta, um dos maiores nomes da música eletrônica atual, se apresentou para um grande público no Pavilhão de Exposições de Anhembi em 7 de janeiro. No dia 24 foi a vez do cantor Bruno Mars e do grupo Florence and The Machine agitarem o Anhembi no Summer Soul Festival. A feira Couromoda trouxe para sua 39ª edição as principais novidades do mercado de moda, calçados e artigos em couro. O evento é um dos maiores do setor, e em 2013 comemorará no Anhembi 40 anos de existência

    Fevereiro

    No mês de fevereiro todos os olhos se voltam para o Sambódromo do Anhembi. Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, o espaço recebe o Carnaval de São Paulo, com o tradicional Desfile das Escolas de Samba. Este ano, a grande campeã foi a Mocidade Alegre, que trouxe à passarela do samba o tema “Ojuobá… No céu, os olhos do Rei… Na Terra, a Morada dos Milagres… No Coração um Obá muito amado!”.

     

    Carnaval 2012. Foto: José Cordeiro/ SPTuris

     

    Março

    Entre os dias 22 e 25 de março, o Palácio das Convenções recebeu a 19ª edição da Erótika Fair. A feira é considerada o maior encontro de negócios do mercado erótico latino-americano e trouxe dezenas de expositores nacionais e internacionais do ramo.

     

    Abril

    Em 29 de Abril, o Sambódromo deixou de ser a passarela do samba para se tornar pista de corrida. A São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy, aconteceu no Anhembi pela terceira vez consecutiva, e trouxe grandes pilotos nacionais, como Rubens Barrichello, estreante na categoria, e internacionais, como o australiano Will Power, campeão de diversas etapas do campeonato.

     

    Maio

    O Pavilhão de Exposições do Anhembi recebeu em maio a 29ª edição da Feira Internacional da Mecânica, considerada a maior exposição de máquinas e equipamentos da América Latina. Foram 2.100 marcas expositoras, de 25 setores, vindas do Brasil e de outros 39 países, tais como Alemanha, Estados Unidos, Itália, Espanha e Argentina.

     

    Junho

    O mês de junho foi repleto de grandes eventos no Anhembi. O Pavilhão recebeu pela quarta vez a Skol Sensation, festa que reúne grandes nomes da música eletrônica em uma noite com muitos fogos de artifício, canhões de laser e chuva de papel colorido. No mesmo mês, aconteceu na Arena Anhembi o Pop Music Festival, que recebeu grandes nomes da música pop, como Jennifer Lopez, Kelly Clarkson, Michel Teló e Paris Hilton. Além dos shows e festas, o Anhembi abrigou também a 44ª edição da Francal, maior feira do setor coureiro-calçadista no Brasil. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

    Skol Sensation 2012. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

     

    Julho

    O Anhembi é passarela do samba, pista de corrida, salão de eventos e em julho de 2012 aumentou sua versatilidade. No dia do jogo final da Copa Libertadores da América, entre Corinthians e Boca Juniors, um telão foi montado na Arena Anhembi, que se transformou em uma verdadeira arquibancada para os torcedores do Corinthians. Após a vitória do time, os torcedores e jogadores corintianos se dirigiram para o Anhembi para comemorar o título com uma grande festa.

     

    Agosto

    No dia 11 de agosto, o Anhembi foi palco do concurso Miss São Paulo. O evento elegeu a participante Francine Pantaleão, de Jaú, para representar o Estado no Miss Brasil 2012. Entre os dias 9 e 19, o Pavilhão de Exposições recebeu a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Em seus 11 dias de duração, 750 mil pessoas visitaram a feira, dentre elas, a presidente Dilma Rousseff.

     

    Setembro

    No feriado de 7 de setembro, o Sambódromo do Anhembi recebeu mais uma vez o Desfile Cívico e Militar, que reuniu associações de caráter militar, entidades civis, escolas públicas e Senai. Ao todo, foram 7.301 pessoas desfilando.

     

    Salão do Automóvel 2012. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

     

    Outubro

    Em outubro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebeu o 27º Salão Internacional do Automóvel de são Paulo. O evento, um dos maiores da América Latina, completou 52 anos e atraiu mais de 800 mil visitantes.

     

    Novembro

    Entre os dias 23 e 25 de novembro, aconteceu no Anhembi a primeira edição da Oktoberfest de São Paulo. O evento trouxe muita comida típica, música tradicional alemã e vários tipos de cervejas, nacionais e importadas.

     

    Dezembro

    O Anhembi recebeu, em 1º de dezembro, o Sorteio da Copa das Confederações FIFA 2013. O evento que definiu as chaves do campeonato foi transmitido para o mundo todo e teve presença de diversas autoridades, como a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente da FIFA, Joseph Blatter.