Anhembi pode receber uma das maiores conferências tecnológicas do planeta

Texto:

31/01/2020 15:59

Cidade de São Paulo é candidata a sediar Web Summit, criada na Irlanda e transferida para Portugal, que busca parceiros para edição voltada ao público da América Latina

A Web Summit, uma das maiores conferências em tecnologia do mundo, que ocorre em Lisboa, Portugal, e engloba assuntos como inovação e empreendedorismo, pode aportar em São Paulo em 2022. Isso porque a cidade se candidatou oficialmente para sediar o evento no Brasil.

Nesta quarta-feira (29), o vice-presidente e gerente nacional em Portugal da Web Summit, Artur Pereira, acompanhado de Francisco Maciel, da Cioeste (Consórcio intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), parceira da Web Summit, visitou o Pavilhão de Exposições do Anhembi. O executivo foi recebido na sede da SPTuris, onde conversou com João Carlos de Oliveira, gerente de Pesquisa da SPTuris.

Na parte da tarde, os representantes da Web Summit visitaram a Secretaria Municipal de Turismo e se reuniram com o secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro, para receber a candidatura oficial da cidade. Também estavam presentes o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, e a presidente da SP Negócios, Silvana Buzzi.

As conversas ainda estão em preliminares e outras cidades do Brasil também sinalizaram interesse em receber o evento. São Paulo, entretanto, impressionou o executivo da Web Summit, com seus números grandiosos e a estrutura para recepção do público. A última edição do Web Summit na capital portuguesa teve público de mais de 70 mil pessoas.

Foto: SPTuris.

Foto: SPTuris.

Foto: Divulgação.