• PortuguêsEnglishEspañol
  • Anhembi lança nova logomarca

    Texto:

    18/10/2013 12:20
    Nova Marca Anhembi.

    Nova Marca Anhembi.

    Quem já frequentou eventos no Anhembi – seja feiras, congressos, convenções ou shows –, certamente deve ter visto a logomarca do local. O símbolo é uma referência à cobertura do Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções, e já passou por diversas transformações ao longo dos mais de 40 anos do Anhembi. Pela coloração amarela, também é chamado carinhosamente de “pudim”.

    E agora, às vésperas de comemorar seu 43º aniversário e para acompanhar o constante processo de adaptação do mercado aos dias atuais, a marca Anhembi passou por uma releitura. As inovações estão na forma mais definida e equilibrada do desenho, com cores mais vivas e tipografia reestilizada. A nova logomarca continua simbolizando o principal centro de exposições da cidade de São Paulo e do Brasil com qualidade e estilo.

    Confira abaixo a evolução da logomarca, que conta também um pouco da história da empresa.

    Evolução das marcas do Anhembi.

    Evolução das marcas do Anhembi.

    Na época da inauguração, 1970, com o Pavilhão de Exposições, o local chamava-se Centro Interamericano de Feiras e Salões e, dez anos mais tarde, passou a se chamar Paulistur, então empresa de turismo da Prefeitura de São Paulo.

    Em 1986, o equipamento foi batizado de Anhembi – Centro de Feiras e Congressos, nome que durou até 1989, quando foi renomeado de Anhembi – Turismo e Eventos da cidade de São Paulo. Em 2005, foi criada a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), que passou a administrar o Anhembi Parque.

    Com a releitura da logomarca, a palavra “Parque” foi retirada. Assim, o espaço, que é referência para feiras, congressos, convenções, shows e todo tipo de evento, passa a ser chamado objetivamente de Anhembi.

    Saiba mais sobre as formas de uso da nova logomarca do Anhembi.

    Nova Marca Anhembi.