• PortuguêsEnglishEspañol
  • Anhembi adere ao Outubro Rosa, pela prevenção do câncer de mama

    Texto:

    10/10/2014 11:48

    A fim de contribuir para a conscientização das mulheres sobre a importância do autoexame para prevenir o câncer de mama, o Anhembi aderiu ao Outubro Rosa – movimento mundial de mobilização de prevenção da doença. O câncer de mama é o que mais atinge mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), respondendo por 22% de novos casos a cada ano no país.

    Pela relevância do movimento, o Anhembi, um dos mais importantes centros de eventos da América Latina, passa a integrar o rol de organizações sensíveis à causa, e também veste o rosa para lembrar às mulheres o quão importante é verificar regularmente os seios para prevenir a patologia.

    Assim, para sensibilizar colaboradores, profissionais do setor e visitantes que acessam a página eletrônica do centro de exposições, a logomarca do Anhembi foi estilizada com o laço do Outubro Rosa e ficará aplicada no site de forma diferenciada durante todo o mês de outubro.

    O Outubro Rosa foi criado em meados de 90, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque e, desde então, promovido anualmente em diversos países.

    No Brasil, o Outubro Rosa é marcado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que intensificam os esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, buscando sensibilizar governos e entidades privadas sobre a necessidade de compartilhar a responsabilidade pela saúde da mulher por meio da oferta de equipamentos adequados e acesso à informação.