Carnaval de SP 2020: Acessibilidade e transporte no Sambódromo do Anhembi

Texto:

20/02/2020 19:05

 

Para os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo 2020, o Sambódromo do Anhembi possui áreas reservadas para pessoas com deficiência em todos os setores, contando com 70 lugares para cadeirantes e mais 70 para acompanhantes, todos com visibilidade garantida. A entrada nos setores também é adaptada com rampas e portões mais largos.

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Audiodescrição e interpretação em Libras

Para ampliar a acessibilidade na maior festa cultural do Brasil, a Prefeitura de São Paulo promove o Carnaval Acessível, ação que levará audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial no Sambódromo do Anhembi, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e no Desfile das Campeãs, no dia 29 de fevereiro.

Pessoas com deficiência visual ligadas a entidades também participarão da atividade para avaliar a descrição falada e opinar sobre como melhorar a inclusão da pessoa com deficiência no carnaval paulista. E aqueles que não estiverem no Sambódromo poderão acompanhar a audiodescrição pelas redes sociais da SMPED.

Já os surdos acompanharão os vídeos com a tradução em Libras dos 14 sambas-enredos das agremiações que pertencem ao Grupo Especial de São Paulo no projeto “Samba com as Mãos”.

Transporte gratuito

A Prefeitura de São Paulo oferecerá transporte gratuito para pessoas com deficiência com as vans do serviço Atende+. Confira as linhas de atendimento e frota operacional:

1. Metrô Portuguesa Tietê: Rua Marechal Odylio Denys;
2. Metrô Palmeiras Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade;
3. Pavilhão de Exposições do Anhembi: área interna do Pavilhão;
4. Posto da CET: Av. Olavo Fontoura – Portão 1.