• PortuguêsEnglishEspañol
  • Acessibilidade no Anhembi Parque

    Texto:

    10/05/2013 12:40
    Estrutura para cadeirantes no Sambódromo. Foto: Roberto Belleza/ SPTuris.

    Estrutura para cadeirantes no Sambódromo. Foto: Roberto Belleza/ SPTuris.

    Durante a realização da São Paulo Indy 300 no Anhembi, nos dias 4 e 5 de maio, as arquibancadas do Sambódromo ficaram lotadas com o público. E uma iniciativa da São Paulo Turismo permitiu que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida também pudessem assistir à corrida com conforto.

    Novas estruturas metálicas foram colocadas no setor B do Sambódromo a fim de oferecer mais visibilidade para cadeirantes e seus acompanhantes, com acesso feito pelos elevadores já existentes.

    Estrutura no Sambódromo visibilidade para cadeirantes na SP Indy 300. Foto: Roberto Belleza/ SPTuris.

    Estrutura deu boa visibilidade para cadeirantes na SP Indy 300. Foto: divulgação/ SPTuris.

    Um dos beneficiados foi Fabio Uzunof, paraplégico e piloto de kart, que elogiou bastante a área. “O local ficou excelente em termos de espaço e de visibilidade, pois acomoda bem o cadeirante, o acompanhante e tem uma vista de 180 graus da pista com o telão na frente. Além disso, fica em um ponto estratégico para as relargadas”, destacou.

    Outro ponto positivo do evento foi o serviço de transporte do Atende da SPTrans. Diversas vans adaptadas levaram as pessoas com deficiência de miniterminais até os portões de entrada para o público no Sambódromo do Anhembi.

    “A SPTuris e o Anhembi devolveram-me um sentimento de ser prestigiado e respeitado, como se eu estivesse em um camarote ou até voltasse a andar!”, contou Uzunof sobre a experiência.

    Acessibilidade para todos no Anhembi

    Sambódromo do Anhembi tem espaço para cadeirantes na pista. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris

    Sambódromo do Anhembi tem espaço para cadeirantes na pista. Foto: Marcelo Iha/ SPTuris

    A montagem desse tipo de estrutura, em caráter de teste durante o evento da Formula Indy, será efetivada e ampliada, atendendo a todos os eventos do Sambódromo, como o Carnaval, por exemplo. Além de rampas de acesso, banheiros acessíveis, sinalização tátil, entre ouras ações , nas arquibancadas e na própria pista há vagas reservadas e sinalizadas para pessoas com deficiência e acompanhantes assistirem aos desfiles.

    Já para o Pavilhão de Exposições, estão sendo elaborados estudos para uma grande intervenção. A primeira delas já foi realizada em 2010, com a ampliação da sua área locável em mais 5 mil m², com a construção do Pavilhão Oeste e novos conjuntos de sanitários, totalmente acessíveis.

    O Palácio das Convenções, onde estão os auditórios, halls e salas de reunião, já caminha para conseguir o selo de local totalmente acessível. Entre as facilidades de acesso, há elevadores, rampas de acesso, sinalização tátil e visual, plataformas elevatórias, telefones públicos e banheiros acessíveis.

    O Anhembi Parque busca sempre melhorar e ampliar a estrutura para receber o público com tranquilidade e garantir a acessibilidade universal. Confira abaixo algumas fotos de estruturas com acessbilidade no Anhembi:

    Mais eventos no Anhembi



    23/09/17 | 10:01


    Bota Fora Mackenzie